top of page

HOJE É O NOSSO DIA!




"Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." (Salmos 118:24)


O momento que Deus nos dá para agir hoje não pode ficar para depois. Vemos na palavra de Deus que algumas pessoas não agiram na hora certa e por conta disso sofreram o que não precisavam sofrer. Na parábola das dez virgens encontramos cinco prudentes e cinco insensatas (Mt. 25:1-13). Estas cinco perderam a oportunidade de se encontrar com o esposo, e isto, somente porque deixaram passar o momento de colocar azeite em suas lâmpadas! Na verdade, as insensatas não pensaram no depois.


No Egito, o Faraó dormiu com as rãs por adiar a oração de Moisés! (Ex 8:8,9). Muitos de nós temos que aprender esta lição: Não deixar para amanhã o que se deve fazer hoje! Nossas atitudes de hoje irão repercutir nosso bem ou o mal no amanhã. Vamos cuidar hoje do momento que Deus nos dá, não deixar para amanhã. A decisão não pode ser procrastinada.


Se, hoje, ouvir a voz do Senhor e com alegria aproveitar esta oportunidade, Ele trará esperança ao seu coração e lhe capacitará para desafios ainda maiores. Esta razão deveria ser suficiente para refletirmos um pouco mais e sermos poupados de arrependimento e queixas. Na verdade a parábola das virgens imprudentes e a história de Faraó indicam uma coisa: Não podemos deixar para amanhã, o que deve ser feito hoje.


Por Pr Miguel Sindaz

bottom of page