CONVENÇÃO ESTADUAL MARANHÃO 2026

16ª CONVENÇÃO ESTADUAL DAS IEPOBPC NO MARANHÃO
Nos dias 25 a 27 de setembro do corrente ano, foi realizada, na cidade de São Luís (MA), a 16ª Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo no Maranhão (IEPOBPC). O encontro foi marcado por momentos de comunhão, aprendizado e gratidão a Deus por mais esta importante etapa na trajetória da Convenção Estadual.
Representando o Conselho Nacional, estiveram presentes os pastores Cleto Souza e Vanderlei do Couto, acompanhados da irmã Silvia, esposa do pastor Cleto Souza.
O pastor Vanderlei do Couto, presidente da CONAMIN, participou pela primeira vez da Convenção Estadual, proporcionando aos presentes momentos de pastoreio e orientações de grande relevância, especialmente sobre ética cristã e ministerial, contribuindo para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da liderança.
A Convenção contou com a participação de todos os pastores e de grande parte dos obreiros e líderes do estado, evidenciando o envolvimento, a dedicação e o compromisso das lideranças com o crescimento e o fortalecimento da obra de Deus no Maranhão. Os trabalhos convencionais transcorreram em um ambiente de tranquilidade, harmonia e comunhão cristã.
Um dos momentos especiais da programação aconteceu no encerramento, com a consagração de quatro novos missionários: dois provenientes da Congregação do Anil, em São Luís, e outros dois da Congregação localizada no município de Fortuna (MA).
Agradecemos a Deus por essa bênção e ao Conselho Nacional pelo apoio, pela presença e pelo importante respaldo concedido às Convenções Estaduais, fortalecendo a unidade e reafirmando o compromisso conjunto com a obra do Senhor.
Ao encerrarmos esta 16ª Convenção Estadual, nossos corações se enchem de gratidão ao Senhor, reconhecendo Sua fidelidade e Seu cuidado para com a nossa igreja. Que Deus continue abençoando nossos pastores, líderes, obreiros e missionários, concedendo-lhes sabedoria, graça e forças para prosseguirem no cumprimento da missão que lhes foi confiada.
A Deus seja toda a honra, toda a glória e todo o louvor!


