top of page

CONVENÇÃO REGIONAL AM RR AP PA 2021



Nos dias 24 e 25 de setembro foi realizada no ribeirinho do Amazonas a 30ª Convenção dos estados do Amazonas, Roraima, Amapá e Pará, com a participação dos obreiros e famílias dos estados do Amazonas e Roraima, do pastor José Maurício Góes, secretário da região norte, e também do pastor Sérgio Cruz que esteve representando o Conselho Nacional nesta Convenção.

A Convenção teve início no dia 24, Na IOBPC Castanho/AM, presidida pelo pastor Valdenei Lago, membro do Conselho Apostólico. Neste dia foi realizado um culto de abertura para a consagração dos novos Oficiais e Ministros dos estados do Amazonas e Roraima. Neste culto, o pastor Sérgio Cruz, Presidente da Convenção e representante do Conselho Nacional falou sobre o desenvolvimento da obra na região desenvolvida pelo Conselho Nacional. Depois disso, o pastor Sérgio Cruz realizou as devidas consagrações e em seguida ministrou a Palavra de Deus com o tema: “Enchei-vos do Espírito” (Ef 5.18). Foi uma noite muito abençoada e edificante para todos.

No dia 25, pela manhã, os convencionais dos 2 estados se reuniram no município do Manaquiri/AM. Foi realizado uma manhã de devocional com os obreiros e o pastor Sérgio Cruz ministrou uma palavra voltada para o crescimento espiritual na vida do obreiro.

No dia 25, à noite, foi realizado um culto de encerramento na IOBPC Sede do Manaquiri/AM. Neste culto, o pastor Sérgio Cruz falou do trabalho que o Conselho Nacional vem desenvolvendo na região, através de seu Presidente, pastor Luís Bergamin, e dos objetivos alcançados, das novas igrejas abertas e do desenvolvimento da obra nos 4 estados. O pastor José Maurício, secretário do Conselho na região norte, ministrou a Palavra de Deus voltada à unidade na família dos obreiros. Foi uma noite muito abençoada e muito edificante para todos os presentes.

Nesta 30ª Convenção reuniram-se somente os obreiros dos estados do Amazonas e Roraima a fim de evitar muita aglomeração devido à pandemia, e no final de novembro deste ano será realizada em Belém do Pará o encontro dos obreiros e das igrejas dos estados do Amapá e Pará.

Louvamos a Deus pela vida do nosso Presidente Nacional, pastor Luís Bergamin, que tem desempenhado um papel importantíssimo no desenvolvimento da obra em nossa região. Através do Conselho Nacional novas igrejas têm sido abertas nos 4 estados, principalmente em lugares onde ainda não existiam IOBPC. Além disso, a obra tem alcançado seu objetivo proposto que é expandir o evangelho na região norte, graças a Deus e ao nosso Presidente Nacional.



Por Pr Sergio Cruz

bottom of page