top of page

Semana OBPC 2016 – Congresso de Mulheres

Mais uma vez Deus abençoou nossa querida Igreja O Brasil para Cristo, trazendo uma multidão para participar do nosso maior evento: “SEMANA OBPC”.

Nosso Presidente, Pastor Bergamin, após afetuosas saudações, agradecimentos ao Senhor Jesus Cristo e aos presentes, sob fortes aplausos fez a abertura oficial da Semana OBPC 2016,  que neste ano comemora os 60 anos da Igreja O Brasil Para Cristo. Na primeira parte do evento o louvor ficou a cargo da OBPC Jacui.

O evento se desdobrou entre Seminário de Crescimento de Igrejas, Simpósio de Missões, reuniões da Diretoria Executiva, do Supremo Conselho, do Conselho Apostólico, da UMASBRAC e do Pastoreio das Esposas de Pastores.

A UMASBRAC sob a liderança do Pr. Achiles, reuniu os irmãos para oração e palavra onde foram impactados pelo agir do Espírito Santo através da ministração do Pr. José Mauricio Goes, diretor deste Conselho Nacional. O Pr. Achiles vem presidindo a UMASBRAC há muitos anos, sempre contando com uma maravilhosa equipe que lhe ajuda a realizar eficientemente essa missão.

O Pastoreio das Esposas de Pastores, teve a Coordenação das líderes: Marlene P. Nunes, Raquel dos Santos e Sibele Mello. O tema foi “Mulheres Saudáveis”. Esse importante evento contou com a presença de muitas irmãs provenientes de todos os estados brasileiros, incluindo as irmãs Jean Simplico (UFEBRAC Nacional) e Leonor Stevanatto (UFEBRAC/SP). A ministração da palavra de Deus ficou na responsabilidade da irmã Filomena Macedo, líder da MENIBRAC/SP, da Pastora e Psicóloga Patricia Bezerra, e da Dra. e Missionária Edméia Willians. No Seminário de Crescimento de Igrejas o Pr. Isaias Soares dos Santos foi o mestre de cerimônia apresentando os ministrantes: Pr. Elissandro R. Casali Parreiras (ministrante da Santa Ceia) e preletores: Pr. Ivan Nunes, Pr. Luiz Roberto Machado, Pr. Orlando Silva, Pr. Jeremias Pereira, Pr. Paulo Romeiro e Pr. Sesar Cavalcanti e registramos a presença do Pr. Paulo Lutero de Mello, pastor presidente da Sede Nacional das Igrejas O Brasil Para Cristo (Grande Templo Pompéia) na Reunião do Supremo Conselho e do Deputado Federal pastor Roberto de Lucena no encerramento do Seminário.

Os preletores convidados, todos com muita unção, ministraram a poderosa palavra de Deus incentivando-nos a permanecer na íntima comunhão com Deus,  nos admoestando a santificação e a viver de acordo com a visão de nosso chamado em todas as áreas natural ou espiritual. Os ministrantes do Seminário enfatizaram que o crescimento da Igreja vem unicamente de Deus e que as estratégias que deram certo sempre foram as que Ele tem trazido à cada Igreja. “É impossível fazer a obra de Deus sem Deus, trabalhar para o Reino sem ser súdito do Rei”.

A abertura do Simpósio de Missões foi impactante. Um vídeo contando os segundos regressivamente despertou a curiosidade dos presentes. No momento zero, foi vista, através do vídeo, uma explosão de fogos de artifícios entremeadas com as chamadas importantes que emocionaram os presentes. Diferente do que se fez no passado, as oportunidades foram reservadas para testemunhos dos Missionários. Também tivemos a participação do Ministério de Louvor e Teatro da OBPC Mandaqui, que muito nos abençoou. A presença poderosa do Espirito Santo era constante, lágrimas se misturavam com sorrisos. O Simpósio celebrou também o 25º  aniversário da Missão Desafio, tendo nosso Presidente, Pr. Bergamin entregue ao Pr. Joel Stevanatto uma placa de reconhecimento pelo seu eficiente trabalho, presidindo-a por todo esse tempo. O referido vídeo está disponível para as Igreja que desejarem  transmiti-lo  no terceiro domingo quando se levanta a Oferta Missionária Nacional. A SEMANA OBPC 2016 deixou saudades.  Além da alegria de rever os irmãos e amigos, saímos desse evento inspirador mais firmes e crentes nas promessas do nosso precioso Salvador Jesus Cristo.

Por Pr. Miguel Garcia Sindaz


congresso-de-mulheres-31

congresso-de-mulheres-20

congresso-de-mulheres-6

congresso-de-mulheres-42

congresso-de-mulheres-52
congresso-de-mulheres-43
congresso-de-mulheres-44
congresso-de-mulheres-45
congresso-de-mulheres-47
congresso-de-mulheres-46
congresso-de-mulheres-58
congresso-de-mulheres-59
congresso-de-mulheres-60
congresso-de-mulheres-61
congresso-de-mulheres-62
congresso-de-mulheres-63
congresso-de-mulheres-71
congresso-de-mulheres-75
congresso-de-mulheres-67
congresso-de-mulheres-78
congresso-de-mulheres-89
congresso-de-mulheres-86
congresso-de-mulheres-81
congresso-de-mulheres-91
congresso-de-mulheres-200-2
congresso-de-mulheres-4
congresso-de-mulheres-11
congresso-de-mulheres-10
congresso-de-mulheres-7
congresso-de-mulheres-12
congresso-de-mulheres-26
congresso-de-mulheres-28
congresso-de-mulheres-32
congresso-de-mulheres-33
congresso-de-mulheres-27
congresso-de-mulheres-37
bottom of page