top of page

Semana OBPC 2017 – 2ª Parte

A 2ª Parte da Semana OBPC começou no dia 13 de Outubro na OBPC Mandaqui em São Paulo capital com o XV Simpósio de Missões com o tema “Quase la” . Um dia antes, porém, aconteceu o I Simpósio Infantil de Missões com participação de diversas crianças da região no entorno. O evento foi tão abençoado que o II Simpósio Infantil de Missões já está marcado para 2018.

As 20 horas do dia 13 de Outubro Pr. Joel Stevanatto, presidente da Missão Desafio, iniciou o culto de abertura entregando a palavra ao presidente nacional Pr. Luiz Bergamin que trouxe uma reflexão falando que nas dificuldades devemos continuar semeando, chorando e caminhando, mas nunca desistindo de semear.

Pr. Luiz Bergamin no culto de abertura


Ladeado do secretário nacional Pr. Miguel Sindaz (que abrilhantou a abertura com o hino Desperta Brasil tocado na gaita) e 2º tesoureiro nacional Pr. Jose Mauricio Goes. Após esse momento tivemos o testemunho dos missionários Célia Sonnco (Peru) e Homero Aziz (Jordânia). No dia 14 pela manhã e a tarde tivemos a participação de muitos missionários contando experiências e desafios do campo: Juliana Faria (Paraguai), Josinaldo Cavalcante (Togo), Pr.Ibrain Halabi (Bolívia), Pr. Leevan (Peru), Analice contando as experiências de retorno do campo missionário. Além deles estiveram com a palavra Pr. Emerson Costa, o Ev. Edson Teixeira falando sobre o quanto Deus acredita em nós, mesmo quando nós não acreditamos em nós mesmos; o Pr. Alexandre Gonzaga contando as experiências de uma igreja missionária; e Pr. Ronaldo Rampaso falando sobre os desafios de missões nacionais. Também aconteceu a viagem missionária, uma encenação em que os presentes puderam vivenciar as situações diversas do campo. A noite, a abertura do culto iniciou as 20h com a presença do Louvor da OBPC Mandaqui e grupo de dança. Tivemos a formatura da turma 2017 do CFM Alpha, um momento de muita alegria para os alunos e seus respectivos pastores e líderes. Após esse momento, tivemos a pregação do Pr. Mika da Finlândia na tradução do missionário Djeone. No dia 15 pela manhã foi realizado um momento de intercessão missionária com Pr. Joel Stevanatto. Na sequência foram apresentadas as ações missionárias pelo Pr. Emerson Costa (agentes em missões, novos campos, novos missionários, informações sobre missões de curto prazo, caravanas, mapa de oração, sócio mantenedor, Conferências missionárias, CFM Alpha). Também tivemos o testemunho de Ricardo e Erika (Mauritânia). As 10h tivemos inicio o culto de encerramento com a pregação do Pr. Mika (Finlândia). Após o culto, Pr Joel Stevanatto convidou o secretário nacional, Pr. Miguel Sindaz para fazer a oração final e encerrar, assim, o XV Simpósio de Missões.

Veja a música do XV Simpósio de Missões:


bottom of page