top of page

Rio de Janeiro Invade a Pompéia

Por Pr. Elissandro Parreiras

Tendo o orgulho de sermos adoradores do nosso Deus e apaixonados pela nossa denominação, a Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo, faltava para muitos do nosso estado conhecer em loco as raízes de nossa obra. Como começou, os milagres, a grandeza de Deus, a história contada, visualizada e sentida.

Deus usou um obreiro em uma de nossas assembleias regionais perguntando se haveria possibilidade de visitarmos as origens de nossa obra no grande templo. No mesmo momento o espirito santo nos levou a transformar essa sugestão em uma proposta o que foi recebida com louvor.

Tendo a permissão do então Presidente Pr. Ivan Nunes, Pr Luiz Bergamin e do anfitrião Pr. Paulo Lutero de Mello que recebeu o projeto com entusiasmo, trabalhamos determinados à alcançarmos o objetivo de irmos com uma grande caravana do Rio de Janeiro em um grande comboio da fé. Foram mais de 40 ônibus, sem contar diversas vans e carros. Uma estimativa de no mínimo 2000 pessoas que compareceram no grande templo. Obreiros foram consagrados e ceiaram na parte da manhã onde Deus foi mais uma vez glorificado.

Com muita honra, fui foi convidado pelo Pr. Paulo Lutero de Mello, para ser o preletor da ceia no grande templo.

Compareceram para esse ato profético o Pr. Luiz Fernandes Bergamim (atual Presidente do Conselho Nacional e Presidente da Convenção de São Paulo), que carinhosamente permitiu a CIBRACERJ – (convenção do RJ), encerrar sua assembleia iniciada em 22 de novembro na catedral OBPC em Campo Grande, nossa sede estadual.

Também presente o Pr Orlando Silva nosso sempre Presidente de Honra, assim carinhosamente chamado.

Ambos foram homenageados pela convenção do Rio de Janeiro, na pessoas do Pr. Elissandro Parreiras, com troféu personalizado da caravana inédita na denominação em um momento épico.

A tarde no átrio houve um culto de celebração ao Senhor jesus, dirigido pelo Pr. Elissandro Parreiras, tendo a ministração do louvor com ministério de louvor do Rio de Janeiro, entrega dos diplomas aos oficiais consagrados, homenagem também dada à cada Pastor Presidente de nossas igrejas do Rio de Janeiro como um troféu pelo empenho no ministério e de ter formado a caravana.

O Pr. Paulo Lutero de Mello foi o preletor da tarde onde mais uma vez Deus manifestou seu poder e graça.

Encerramos com um mover do senhor cantando o Desperta Brasil pontualmente as 17:00 onde todas as caravanas em grande festa e gratidão retornaram para o Rio de Janeiro transbordantes.

Meus agradecimentos a toda equipe da CIBRACERJ e Pastores que se empenharam para este evento acontecer, também ao Pr. Paulo Lutero de Mello, irmã Sibele e família e a toda a igreja da Pompéia pela recepção amorosa.

Nós vestimos a camisa, amamos essa obra.

Em uma frase o Pr. Paulo Lutero de Mello definiu o que o aconteceu no dia 15 de Dezembro de 2015: Esse foi o dia que o rio de janeiro invadiu a Pompéia.

bottom of page