top of page

Projeto: Missões em Roraima Alcançando os Índios Para Cristo

A Comissão de Força e Tarefa da Convenção do estado de Roraima iniciou um trabalho missionário, no mês de janeiro deste ano, na comunidade indígena do Canauanim, localizada a 25 km de distância da cidade de Boa Vista. O referido trabalho tem por objetivos anunciar o evangelho do Senhor Jesus Cristo em toda comunidade e ganhar os índios Wapixana para Cristo.

O projeto está sendo realizado da seguinte forma: aos sábados, os missionários se destacam de Boa Vista até a comunidade, realizando um evangelismo nas “malocas” (residência dos índios); à noite, é realizado um culto evangelístico ao ar livre, depois, realiza-se uma ação social com distribuição de roupas, brinquedos, alimentos e lanches (doados pelos irmãos da igreja OBPC) para todos os índios que participam do evento. Com isso, 9 índios já se converteram ao Senhor Jesus, e no último sábado (dia 04 de fevereiro), mais de 100 índios foram evangelizados e participaram do culto à noite.

O “Tuxaua” (líder da tribo indígena) liberou a entrada dos missionários naquela comunidade. Desta forma, foi implantada uma congregação provisória (ao ar livre) da IOBPC numa área de terra cedida por um dos Tuxauas daquela tribo. Semanalmente, um missionário da IOBPC realiza visitas e discipulado nas malocas dos irmãos, e também divulga a Obra naquele lugar.

O Órgão de Missões da Comissão de Força e Tarefa da Convenção do estado de Roraima teve origem devido à iniciativa da Comissão de Força e Tarefa do Conselho Nacional das IOBPC, após a reunião realizada na cidade de Manaus, dia 24/09/2016, com os representantes da Região Norte.

A ideia central do Projeto Missões em Roraima – Alcançando os índios para Cristo aplica-se em evangelizar as comunidades indígenas de várias etnias do estado, e ao mesmo tempo, ampliar a visão missionária dos irmãos da IOBPC de Roraima com relação ao “IDE” imperativo de Jesus Cristo (Mc 16.15).


bottom of page