top of page

XXIII SIMPÓSIO DE MISSÕES DA MISSÃO DESAFIO

  • Foto do escritor: CN
    CN
  • 21 de out.
  • 3 min de leitura

Atualizado: há 3 dias

ree

Gratidão!


Essa é a palavra que define meu sentimento em relação a tudo o que vivenciamos neste Simpósio.

Ao Senhor Deus, Todo Poderoso, Aquele que nos chamou e nos capacita dia a dia a trabalhar em Sua Seara, a Ele seja a Honra e a Glória para todo o sempre!

Iniciamos nossa jornada Missionária no dia 11 de outubro pela manhã, com a reinauguração do nosso Centro de Formação Missionária em Araçariguama, o CFM Alpha, com a presença do querido pr. Luis Fernandes Bergamin, que nos trouxe uma Palavra encorajadora e abençoadora. Também contamos com parte da equipe da MD e alguns Missionários, além de pastores e irmãos queridos.


Seguimos a semana e no dia 17 demos abertura ao 23° Simpósio de Missões, sob o tema "África, o desafio ainda não terminou", e fomos surpreendidos mais uma vez por Deus com o ajuntamento de quase mil e cem irmãos e irmãs, pastores, líderes de Missões, Missionários transculturais e de suas igrejas locais, ansiosos por compartilhar do que Deus tem feito entre as Nações e receber Seu direcionamento. Fomos agraciados pela presença do presidente do Conselho Nacional das IOBPCs, pr. Luis Fernandes Bergamin, como o preletor da noite e o condutor da Assembleia Ordinária para eleição da diretoria da MD para este próximo triênio. Externo minha alegria pelas duas gestões anteriores e toda a nossa diretoria e conto com as orações por mim e a nova diretoria para continuarmos direcionados por Deus para os próximos anos de trabalho.


No sábado tivemos três sessões impactantes, com diversas plenárias, testemunhos, formatura dos alunos da MUB com o pr. Fábio Adelar (OBPC Viamão/RS), e Ministração da Palavra com o pr. Joel Stevanatto. Nossos missionários foram acolhidos e abraçados pelo Senhor através dos irmãos presentes, no momento do Abraço Missionário.

E para fechar, a Palavra de encerramento, no domingo, ficou sob a responsabilidade do Ev. Edson Teixeira, e como fomos tocados por Deus através da vida dele.

Como em todos os anos tínhamos dois alvos a serem alcançados, e o mover foi tamanho que ultrapassamos a meta financeira dos alvos, nos proporcionando abençoar muitas outras necessidades no campo missionário.


ree

Por isso a GRATIDÃO define meu coração hoje: a Deus; a toda a diretoria e staff da MD, que trabalharam arduamente para que tudo acontecesse de forma organizada em todas as esferas; ao pr. Joel Stevanatto, nosso anfitrião, e toda a equipe OBPC Mandaqui que, além de nos acolherem com alegria, somam forças ao staff da MD no decorrer de todo o evento (antes e pós também), fazendo funcionar toda a engrenagem do Simpósio; ao Conselho Nacional, na pessoa do nosso presidente, pr. Luís Fernandes Bergamin, por todo apoio e confiança em nosso trabalho e gestão; aos pastores presidentes de Convenção, presentes no Simpósio e aos que, mesmo não presencialmente nestes dias, têm estendido suas mãos para nos ajudar a segurar a corda; aos pastores, agentes missionários, obreiros, líderes de Intercessão, todos os irmãos e irmãs inscritos, que Ele, o dono da Seara, faça cumprir em vocês e através de vocês, todo o propósito feito no decorrer das cinco sessões do Simpósio, pois o Desafio ainda não acabou!


Enfim, aos nossos Príncipes e Princesas, os que atenderam ao IDE e se dispuseram a ir, que a Boa Mão do Senhor os guie e guarde em todo o tempo, em qualquer circunstância, livrando, protegendo, abençoando, suprindo todas as necessidades, fortalecendo suas mãos e orientando seus passos. Deus os renove!


Esperamos por vocês em 2026, e juntos clamaremos ao Senhor: "FAZ DE NOVO!"


Na Paz do Rei das Nações, Emerson Costa.


 
 
 

Comentários


bottom of page