top of page

Projeto Amplia Roraima – Missões Nacionais

PROJETO AMPLIA RORAIMA: GANHANDO OS ÍNDIOS PARA CRISTO

Em fevereiro do ano passado a Comissão de Força Tarefa Nacional, por intermédio da Diretoria do Norte, iniciou um trabalho missionário e de ação social nas comunidades indígenas no estado de Roraima, com o objetivo de evangelizar e promover o social às tribos indígenas desta região.

Este projeto evangelístico e social é assistido e mantido pelo Conselho Nacional, através da Oferta Missionária Nacional que é recolhida no terceiro domingo do mês em todas as IOBPC do País.

Essa obra missionária tem alcançado os seus objetivos propostos, visto que vários índios das etnias Macuxi e Wapixana têm sido evangelizados e se convertido a Cristo. Com isso, houve a necessidade de implantar a primeira IOBPC indígena numa comunidade denominada Canauanim, no município do Cantá/Roraima a fim de congregar e pastorear esses irmãos índios que têm se convertido a Cristo.

Portanto, em abril do ano passado, foi implantada pela Comissão de Força Tarefa Nacional a primeira IOBPC indígena no estado de Roraima.

O projeto missionário: “Ganhando os índios para Cristo” é atendido semanalmente pela Coordenadoria de Missões Diretoria da Força Tarefa do estado de Roraima, e mantido com os recursos financeiro da Força Tarefa Nacional.

Veja fotos

Por: Sérgio Cruz – Diretor da FT Norte

bottom of page