top of page

Convenção Regional AM RR AP PA 2020

29ª ASSEMBLEIA CONVENCIONAL DAS IOBPC NOS ESTADOS: AM/RR/AP/PA

Nos dias 25 e 26 de setembro do corrente ano, nas dependências de um Hotel localizado no Centro de Manaus, ocorreu a 29ª Assembleia Convencional das IOBPC nos Estados do Amazonas, Roraima, Amapá e Pará, com a presença do Pastor Carlos Gomes, representando o Conselho Nacional, e também de quase todos os representantes dos 4 estados, com o objetivo de realizar a eleição da nova Diretoria Executiva, e da Comissão Ministerial e de Ética, e do Conselho Fiscal da Convenção.

A referida assembleia teve início na sexta-feira (dia 25), às 19h30min, com um culto de abertura e prestação de contas da Convenção. O Presidente da Convenção, Pr. Sérgio Cruz, iniciou a Convenção convidando todos os convencionais para estarem de joelhos na presença de Deus em oração. Em seguida o Pr. Carlos Gomes foi apresentado aos convencionais e por sua vez recebeu a oportunidade para cumprimentar a todos os presentes em nome do Presidente Nacional, Pr. Luiz Bergamin. Depois houve louvores, apresentação dos convencionais e a prestação de contas da Convenção com apresentação de relatórios. Foi feito um breve resumo da prestação de contas da Convenção, pois a mesma foi entregue detalhadamente em papel para todos os convencionais presentes. O Pr. Sérgio Cruz enfatizou o crescimento expressivo que a Convenção alcançou nestes últimos 3 anos, e o percentual deste crescimento foi de 67,64%, incluindo a aquisição de 21 terrenos próprios e a abertura de 23 novas igrejas, nos últimos 3 anos. O referido relatório foi muito bem recebido pelos convencionais de forma satisfatória. Depois disso, o Pastor Sérgio Cruz passou a oportunidade ao Pr. Carlos Gomes que ministrou a Palavra de Deus e por fim orou por todos os presentes. Este culto de abertura encerrou-se às 21h30min com oração e muita alegria na presença de Deus.

No sábado (dia 26), pela manhã, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Convenção, para a eleição da Nova Diretoria Executiva. O Pr. Sérgio Cruz iniciou a Assembleia com oração e depois convidou a antiga Diretoria Executiva e a Comissão Ministerial e de Ética para agradecê-los pelos serviços voluntários de 3 anos prestados à Convenção. Depois disso, o Pr. Sérgio Cruz entregou a Presidência da Assembleia para o Representante do Conselho Nacional, Pr. Carlos Gomes que por sua vez deu continuidade à Assembleia Geral. Depois, o Pr. Carlos Gomes apresentou aos convencionais a única chapa (outrora aprovada pelo Conselho Nacional) para ser votada concorrendo ao triênio 2020 – 2023, composta pelos seguintes componentes:

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE: Pr. Sérgio Ferreira da Cruz;

1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Rizomar Martins da Silva;

2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Nelcyrlane Alcântara Cascaes;

1º SECRETÁRIO: Pr. Célio Renan Pereira da Silva;

2º SECRETÁRIO: Pb. Jorge dos Santos Mendonça;

1ºTESOUREIRO: Pr. Serafim Ferreira Barbosa Neto;

2º TESOUREIRO: Pr. Widiam Elioenai Lago dos Santos;

COMISSÃO MINISTERIAL E DE ÉTICA:

Pr. Diego da Silva Oliveira;

Pr. Edmar de Oliveira Marques;

Ev. Euclides José Lopes dos Santos;

A chapa depois de apresentada foi votada e eleita por unanimidade por todos os presentes. Em seguida, o Pr. Carlos Gomes solicitou à Assembleia que indicasse os membros do Conselho Fiscal para serem votados. Dessa forma, foram indicados, votados e eleitos por unanimidade os seguintes componentes do Conselho Fiscal:

Pr. Sidney Cabral Simões;

Pb. Miguel da Costa Nogueira;

Pr. Leandro Frazão da Costa.

Por fim, o Pr. Carlos Gomes orou pelos Diretores e demais componentes eleitos, e depois passou a palavra ao Pastor Sérgio Cruz que por sua vez falou que este será o seu 5º mandato na Presidência da Convenção porque esta é a vontade de Deus, pois o pastor Sérgio Cruz está presidindo a Convenção desde 2008. Em seguida, o Pr. Sérgio Cruz ministrou a Palavra de Deus aos convencionais encorajando a todos a avançar.

No sábado à noite ocorreu o culto de encerramento da Convenção com a posse da Diretoria eleita, espaço FTN e consagração e recebimento de novos obreiros. Nesta ocasião o Pr. Carlos Gomes convidou à frente a Diretoria Executiva eleita, juntamente com a Comissão Ministerial e de Ética, e o Conselho Fiscal, depois fez uma oração e a posse do Presidente da Convenção eleito, Pr. Sérgio Cruz. Depois disso, o Pr. Sérgio Cruz agradeceu a Deus e passou para o espaço da FTN. O Pr. Sérgio Cruz, também Diretor Regional da FT Norte fez uma apresentação de um vídeo do Presidente Nacional, Pr. Luiz Bergamin dando as boas vindas aos convencionais; depois o Pr. Sérgio Cruz apresentou alguns slides com fotos das novas igrejas abertas pela FTN, pois a mesma nos últimos 3 anos contribuiu com a Convenção para a abertura de 23 novas igrejas na Região e a aquisição de 21 terrenos próprios incluindo construção de casas pastorais, igrejas, envio e sustento dos obreiros nos campos missionários. Depois disso, o Pr. Sérgio Cruz chamou os pastores responsáveis pela abertura dessas 23 novas igrejas para serem homenageados pela FT Norte e pela Convenção. Eles receberam medalhas e foram reconhecidos como: “DESBRAVADORES DO NORTE”. Além disso, a irmã Noemia Cruz também fez uma homenagem à irmã Solange Lago, pioneira da UFEBRAC no Amazonas, entregando à ela um Troféu em reconhecimento aos seus serviços prestados à nossa Obra. A irmã Solange Lago foi reconhecida como: “DESBRAVADORA DO NORTE”. Dai, então, o Pr. Sérgio Cruz convidou o Pr. Carlos Gomes para orar por todos os DESBRAVADORES. Foi um momento de muita alegria e renovo na presença de Deus.

Depois disso, o Pr. Carlos Gomes ministrou uma Palavra muito abençoada para todos os convencionais e em seguida orou por todos os presentes. Por fim, o Pr. Carlos Gomes passou novamente a Palavra para o Pr. Sérgio Cruz que por sua vez também homenageou o Pr. Luiz Bergamin, denominando-o como: “DESBRAVADOR DO NORTE”. O Pr. Sérgio Cruz entregou um Troféu ao Conselho Nacional na pessoa do Pr. Carlos Gomes em reconhecimento a grande colaboração que o Conselho Nacional tem dado a Região Norte, sobretudo aos estados do Amazonas, Roraima, Amapá e Pará.

O Pr. Sérgio Cruz e todos os convencionais reconhecem que o maior responsável por este crescimento de 67,64% da Convenção, e pela abertura dessas 23 novas igrejas na Região, e pela a aquisição de 21 novas propriedades, incluindo o envio e o sustento dos obreiros no Campo, de fato é o CONSELHO NACIONAL, neste caso, o PASTOR LUIZ BERGAMIN, pois o mesmo tem acreditado, apoiado e investido nos projetos missionários da Região. Dessa forma, não poderíamos esperar outro resultado, a não ser este resultado tão expressivo e satisfatório como frutos da labuta e do compromisso deste servo “DESBRAVADOR”, Pr. Luiz Bergamin, Presidente Nacional.

A 29ª Convenção encerrou-se às 21h30min com muita alegria de todos os convencionais vindo dos estados do Amazonas, e de Roraima, e do Amapá, e do Pará.

Veja mais fotos no link. Clique aqui

bottom of page