top of page

Convenção Bahia 2018

40ª ASSEMBLEIA DA CONVENÇÃO DO ESTADO DA BAHIA

Na primeira semana de fevereiro, aconteceu a 40ª Assembleia da Convenção do Estado da Bahia, com a presença de mais de 300 convencionais na cidade de São Gonçalo dos Campos a 100 km de Salvador; foi o palco de um tempo de muita celebração, comunhão e avivamento.

Na noite de sexta-feira, dia 2, deu-se início aos trabalhos convencionais, somente com os Diretores Executivos da Convenção e seus Superintendentes, tendo o Pastor Severino dado uma palavra de bem vindos e apresentado honrosamente o Presidente do Conselho Nacional, Pastor Luiz Bergamin e o Pastor Luisander Sant’ Anna, Diretor da Força Tarefa do Estado e da Editora OBPC os quais com muita unção e comunhão ministraram a doce Palavra de Deus.

Havia, na manhã do dia seguinte uma grande expectativa no coração de todos para o início das festividades. As 10h com a benção de Deus, iniciou-se a Celebração dos 40 anos da Convenção com muita festa, louvores e duas ministrações: a primeira com o Pastor Luisander e em seguida com o Pastor Bergamin, que além de ministrar, narrou testemunhos impactantes em sua convivência com o Missionário Manoel de Mello.

Nem a forte chuva que caiu na tarde de sábado deteve aquela multidão sedenta de ouvir a Palavra de Deus. Mesmo sem energia elétrica para sonorização do ambiente, o povo se manteve reunido no auditório principal recebendo a boa Palavra de Deus; alguns comentavam: “é como nos tempos de Jesus” – “nos faz lembrar a Igreja primitiva” e outros.

Faltavam apenas 15 minutos para as 20 horas quando voltou a energia elétrica, o clima estava preparado para uma noite de um grande mover do Espírito Santo; após lindos louvores entoados pelas igrejas que se faziam representar pelos seus pastores, o Pastor Bergamin mais uma vez foi usado pelo Senhor e ministrou a Palavra de Deus com muita ousadia e intrepidez. O pastor Severino, na unção do Espírito Santo, chamou á frente todas as pessoas enfermas para receberem a oração da fé com imposição de mãos; muitos foram curados instantaneamente, dando testemunho do seu milagre para Glória de Deus.

Domingo de manhã, no momento administrativo, o Pastor Severino apresentou os assuntos da maior importância para o Estado, entre outros: Espaço Missionário, Diretrizes e o Apoio da Convenção à Força Tarefa Nacional- FTN.

O pastor Luisander agradeceu o apoio que a Editora OBPC tem recebido da Convenção e, nesse evento também da Irmã Josimeire que cuidou do atendimento dos participantes. O pastor falou, ainda, sobre os objetivos e a importância do FTN visualizando o crescimento da obra na evangelização.

A seguir, o Pastor Luiz Bergamin, no momento de consagração dos oficiais e ministros deu uma palavra de instrução tendo citado outra experiência na convivência com o Missionário Manoel de Mello que, sem dúvida, não será esquecida pelos consagrados.

Ao Pastor Severino, sua esposa Edna e família, aos pastores, obreiros e membros da Igreja OBPC do estado da Bahia nossos parabéns pelos 40 anos de lutas, vitórias e conquistas.

Fotos

bottom of page