"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo. 10:10)
Jesus nos deu vida abundante, cheia de alegria, de boas intenções, vida vigorosa e eterna.
Recebemos Dele a vida abundante desde o precioso dia que fomos salvos, mediante a fé que recebemos do próprio Deus.
Esse é o presente de Jesus! Vida abundante em todo nosso ser, no corpo, na alma e no espírito.
Vamos então meditar um pouco sobre como ter vida abundante nessas áreas:
Vida abundante no corpo: precisamos cuidar para não quebramos alguns princípios e leis naturais estabelecidas por Deus, como respeitar nossa limitação física, descanso, etc. se não a saúde vai embora. Às vezes resistimos às boas e salutares práticas de exercícios que, por certo, nos trariam melhor qualidade de vida. É preciso dar maior e melhor atenção ao nosso corpo para desfrutar da vida abundante!
Vida abundante na alma, centro dos sentimentos e decisões: Devemos alimentar nossa alma com motivos que tragam alegria e não desagradem a Deus. Poderíamos planejar bons momentos e fazer o possível para desfrutar deles com maior intensidade. Sem isso, somos surpreendidos com as más lembranças e frustrações que há muito deveriam ser esquecidas. Outra coisa é pensar seriamente, em abandonar os maus hábitos. Esse esforço seria ainda mais significativo se incluísse a adoção de novos e bons hábitos. Melhor ainda se estes substituíssem totalmente aqueles!
Vida abundante no espírito: Assim como sabemos da importância de manter saudável o corpo e a alma, temos que alimentar nosso espírito com “porções generosas” de fé. Isto é possível lendo a Palavra de Deus, meditando, ouvindo, sempre vigiando e orando a Deus em nome de Jesus. Isso tudo nos ajuda a resistir às tentações e permanecermos firmes mesmo nos dias maus!
Cuidemos e desfrutemos da vida abundante que Jesus nos dá!
Por Pr. Miguel Sindaz
Foto de David Alberto Carmona Coto
コメント