top of page

Viagem Missionária para o Ribeirinho do Amazonas

Nos dias 21 e 22 de Abril tive a honra e alegria de acompanhar o Pastor Sérgio Cruz, Presidente da Convenção AM/AP/RR em viagem Missionária para o Ribeirinho do Amazonas. A viagem começou dia 20, sexta-feira. Saindo de Cumbica/Guarulhos às 9hs e chegando à Manaus às 16horas. De lá, fomos de carro para o Porto de Manaus onde pegamos a lancha e atravessamos os rios Negro e Solimões. Num percurso de um pouco mais de 40 minutos chegamos à um povoado onde um amado obreiro nos aguardava para nos levar até o município de Careiro Castanho. Aproximadamente 120 km. Chegamos em Castanho às 19.30 horas. Nesse dia participamos do culto de louvor a Deus nesta linda igreja presidida pelo Pastor Valdiney, tambÉm membro do Conselho Apostólico da OBPC e o PR Sérgio Cruz ministrou a Palavra e uma alma se reconciliou com Jesus. Glória a Deus. No sábado pela manhã participamos da inauguração da congregação no Bairro Joel Lobo no Castanho.. Uma linda igreja com capacidade para aproximadamente 70 pessoas confortavelmente sentadas. Pr. Sérgio Cruz e Pr. Valdiney descerraram a fita inaugural e eu ministrei a Palavra nessa manhã. No sábado à tarde fomos para a Comunidade do Perpétuo Socorro onde inauguramos outra congregação do Pr. Valdiney. No meio da mata eles ergueram uma bela igreja de madeira, mas muito bem feita e arrumada. Um primor!!! Tive a honra de, junto do Pr. Valdiney descerrar a fita inaugural e o Pr. Sérgio ministrou a Palavra de Deus. A noite de sábado tivemos um culto de confraternização com toda a regional (15 congregações), com a presença de todos os dirigentes. Destaco o testemunho do Pr. Valdemar, que após ficar internado entre a vida e a morte, recebeu a cura e esteve conosco louvando a Deus; também destaco o Presbítero Neudes, dirigente da nossa Igreja na tribo indígena de Saterê-Maués; o mesmo louvou a Deus na língua dos saterês; foi uma benção! Ministrei a Palavra nessa noite e foi um grande mover de Deus.

No domingo pela manhã tivemos outros culto marcante com a separação de obreiros ao ministério pastoral, oficiais e ao diaconato. Também ungimos vários obreiros ao ministério de diaconato. Ministrei a Palavra de Deus e encerramos assim nossa passagem por Careiro Castanho. Louvo a Deus pela vida do Pr. Valdiney, irmã Solange – sua esposa e toda sua família, obreiros, irmãos e irmãs pelo carinho da acolhida. Após o almoço o Pr Valdiney nos levou para o município de Manaquiri, distante de Castanho cerca de 60 km. Lá fomos recepcionados pelo Pastor Nelson Cascaes. A noite participamos do culto numa igreja belíssima, uma verdadeira Catedral bem no centro da cidade, ao lado da Prefeitura, Câmara Municipal, num local privilegiado. A Igreja em Manaquiri foi re-inaugurada no ano passado com a presença do PR Ronaldo Rampaso e pude ver uma edificação muito bem cuidada, sem falar no povo, muito bem pastoreados. Ministrei a Palavra nessa noite.

Já na segunda-feira logo cedo pegamos a lancha que nos levaria até o Porto de Manaus, cerca de uma hora e quarenta minutos. Já em Manaus me separei do meu amigo e companheiro, Pr Sergio Cruz que retornou para Roraima e embarquei para a capital paulista onde cheguei por volta das 22 horas.

Trouxe comigo um sentimento maravilhoso em ver aqueles irmãos simples e com pouco ou quase nenhum recurso, mas muito empolgados e trabalhadores. Um exemplo à ser seguido, com certeza.

Parabéns ao Pr. Sérgio Cruz que não tem medido esforços para conduzir nossa convenção no Amazonas, Amapá e Roraima; aos Pastores Valdiney e Nelson pelo belo trabalho quem tem executado em suas regionais.

Mais fotos

bottom of page