top of page

TENHAM BOM ÂNIMO- TEMA 2022


TENHAM BOM ÂNIMO – João 16.33


Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas TENHAM BOM ÂNIMO!...


As aflições da vida são inevitáveis. Aflições são angústias, pressões, sobrecargas, problemas, tribulações, dificuldades, calamidades, pandemias e por aí vai...

As aflições da vida trazem desconforto emocional, produzem dor, lágrimas e desespero, porém são necessárias para o nosso crescimento como pessoas e filhos de Deus, pois elas modelam o nosso caráter, aperfeiçoam nosso ministério e nos aproximam mais do Senhor.

O Senhor Jesus não deseja que as aflições nos imobilizem, nos fazendo desistir de viver e de servi-lo. É possível e necessário superar o desânimo que as aflições produzem. Para isso Ele nos motiva com o seu exemplo e com as suas palavras de encorajamento: “mas tenham bom ânimo; eu venci o mundo”.

Sim, Ele também sofreu, chorou e angustiou-se, mas superou e venceu todas as coisas. É nele que podemos ter a paz que excede todo o nosso entendimento, que guarda nossos corações e sentimentos (Fl 4.6-7), e é sobre Ele que somos convidados a lançar toda a nossa ansiedade (1 Pe 5.7). Tenhamos bom ânimo, Ele venceu e garante que estará conosco todos os dias desse novo ano!

Deus nos abençoe e nos guarde em Cristo Jesus que nos anima, nos consola e nos ajuda!



bottom of page