Linda Festa

Parabéns Família O Brasil para Cristo pela Festa Comemorativa do Aniversário de 60 anos!

Começamos agradecendo a Deus e ao nosso Presidente, Pr. Bergamin e à Comissão Organizadora da maior festa da denominação, aos amados pastores e companheiros, que de perto ou de muito longe, nos prestigiaram com sua presença apoio total consagrado a nossa festividade comemorativa dos 60 anos da nossa querida Igreja O Brasil Para Cristo no dia 5/3/2016 no Grande Templo Pompéia.

Nossa mente foi marcada pela festividade e por isso não será facilmente esquecida. Tudo começou com um Vídeo Especial trazendo um resumo da nossa história a partir do nosso saudoso fundador, Missionário Manoel de Mello, seguido pela entrada da liderança nacional, Pr. Luiz Bergamin, Pr. Orlando Silva, Pr. Paulo Lutero e Pr. Roberto de Lucena. O Pr. Ivan Nunes, ainda em convalescença, já ocupava lugar de honra na tribuna, ao lado da sua querida esposa, irmã Marlene, onde estavam as irmãs Irani, esposa do Presidente Nacional, Bernadete, esposa do Pr. Roberto de Lucena e Sibele Melo, esposa do Pr. Paulo Lutero. Ainda, à direita e à esquerda, se assentaram os Diretores do Conselho Nacional, os membros do Conselho Apostólico e representantes de da Assembleia de Deus, da Renascer em Cristo, Sociedade Bíblica do Brasil, entre outros. Na galeria frontal os lugares estavam totalmente ocupados com pastores e suas esposas. Destacamos a presença dos presidentes da Convenções do Rio de Janeiro, Pr. Elissandro, Minas Gerais, Pr. Gildo, Bahia, Pr. Severino. Além dos pastores e líderes, foram recebidas caravanas de todo Brasil  que chegavam de várias cidades e regiões.

Foram lotadas todas as dependências da Igreja da Pompéia, pastoreada pelo Pr. Paulo, 1º Vice-Presidente da Convenção de São Paulo, como o Grande Templo, o Átrio, o Hall de Entrada e os corredores.

O Pr. Isaias, 1º Tesoureiro do Conselho Nacional e pastor da Igreja de Vila Jacui, foi quem conduziu os trabalhos, dando as oportunidades para os departamentos e, durante o tempo todo se ouvia a voz profética através das pessoas que faziam uso da palavra, culminando com a mensagem “Juntando os Pedaços”, proferida com muita inspiração pelo nosso presidente, Pastor Luiz Fernandes Bergamin.

É provável que tenham havido algumas falhas pois  sempre estão presentes em eventos dessa monta. Soubemos e lamentamos o fato de que algumas caravanas tiveram dificuldades para adentrar ao Grande Templo e que outras tiveram que regressar para suas regiões sem poder participar do evento.

Todos os ex-presidentes do Conselho Nacional, sem exceção, glorificaram, exaltaram o nome do Senhor Jesus, trazendo a memória os grandes feitos de Deus através do nosso Fundador, Missionário Manoel de Mello. Também nosso amigo e Pastor Paulo Lutero de Mello expressou sua gratidão a Deus, levando-nos, pelo Espírito Santo, a uma unção tão forte que toda a igreja não cessava de orar. A seguir honrou sua mãe e esposa do Missionário, a Irmã Rute Mello, oferecendo-lhe uma homenagem através de uma placa que lhe foi entregue pelo nosso presidente.

Podemos afirmar que cerca de 15 mil pessoas estavam abrilhantando o evento , além da presença das autoridades civis e eclesiásticas.

Miguel Garcia Sindaz – Secretário Nacional

Acompanhe as fotos deste dia tão marcante.