top of page

Convenção Estadual da Paraíba 2018

Relatório da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo na Paraíba 2018

No dia 21 de Julho deste ano foi realizado em Campina Grande a Convenção Estadual da Paraíba, na oportunidade estavam presentes o Pastor Presidente do Conselho Nacional Luiz Bergamin, acompanhado do Presidente de Honra, o Pastor Orlando Silva.

Pela manhã a Assembleia foi marcada por diversos momentos importantes, um deles foi a eleição da nova diretoria para o triênio 2018/2021 que foi eleita por unanimidade a chapa diretória cujo presidente é o Pastor Marcos Alexandre Damião, que retornou ao cargo depois de nove anos.

Na oportunidade o Pastor Bergamin trouxe informações concernentes a Missão Desafio destacando a Força Tarefa Nacional. Em seguida foi concedida a palavra ao Pastor Orlando Silva fundador da Igreja na Paraíba que relembrou detalhes de como a obra tinha iniciado a 52 anos atrás.

Na mensagem o Pastor Luíz Bergamin expôs o texto de Êxodo 18:21Exortando os presentes a permanecerem humildes e sempre prontos a aprenderem com os demais, não permitindo que o enganoso coração do homem venha enganá-lo quanto à possibilidade de não mais precisar aprender com o auxílio dos irmãos. Assim como para que se valorize os talentos que estão no meio do nosso povo, desde que tais homens sejam capazes. Contudo, além desta capacidade, tais homens precisam temer a Deus, amá-lo, honrá-lo. Também devem ser homens de verdade, que possuem uma única palavra, confiáveis. E, finalmente, que odeiam a avareza, para que desta forma abençoem todo o povo.

A noite foi o culto de posse da nova diretoria que contou com a presença de várias caravanas das cidades de João Pessoa, Picuí, do sítio Grotão, além de irmãos de Patos, Uiraúna, Itaporanga, Alagoa Grande, Engenho Novo, Santa Rita. A mensagem foi trazida pelo Pastor Orlando Silva que expôs o texto de Eclesiastes 9:8 “Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça”.O Pastor destacou a importância do tempo para que pudessemos andar em santidade, apresentando o Deus como Senhor do tempo e que portanto estaria no controle das situações das nossas vidas, exortando também os irmãos a permanecerem firmes na vida cristã.

No final do culto foi apresentada a nova Diretoria Executiva, junto do Conselho de Ética e Conselho Fiscal e em seguida todos os membros foram ungidos pelo Pastor Luíz Bergamin e o Pastor Orlando Silva.

Mais fotos:

bottom of page