top of page

Caravana Missionária ao Peru

Em viagem missionária ao Perú, muitos irmãos, missionários e voluntários puderam aproveitar de um tempo maravilhoso de voluntariado.

Dentre os irmãos que fizeram parte da caravana está a irmã Marlene Nunes que esteve participando de todo o trajeto proposto, abençoando cada necessitado neste país.

O coordenador da viagem Ev. Edson Teixeira compartilha em um texto o que foi a viagem.

“Nossa caravana a cordilheira dos Andes no Peru foi uma maravilha. A benção do Senhor esteve conosco o tempo todo.

Chegamos na quinta feira dia 2 na cidade de cusco e logo no dia 3 subimos para a cidade de Sicuane onde fomos recebidos com tanto amor pelo pastor Habacuque e sua esposa Silvia que são os pastores da igreja Peru para Cristo. Nesta caravana fomos em 21 pessoas. Duas médicas e uma técnica de enfermagem começaram a cruzada medica no sábado de manhã e deram atendimento para dezenas de pessoas. Simultaneamente fizemos um congresso para crianças em um salão que foi alugado para isso. Nos palhaços que nos acompanharem junto com várias irmãs voluntárias fizeram um lindo trabalho abençoando a criançada toda com artes e palavra de Deus. À noite fizemos 3 reuniões para a família. Uma somente para as mulheres e várias se entregaram a Cristo. Outra somente para os homens e finalmente uma para toda a igreja.

No domingo de manhã seguimos viagem para  o povoado de Huaran no vale Sagrado do Incas. Onde o pastor Vicente e sua esposa Penélope nos receberam com muito amor. Logo os irmãos separaram as crianças para serem ministradas por nossos voluntários e tivemos uma reunião onde ministramos para toda a igreja que vieram de várias comunidades. Após o almoço o atendimento médico começou e foi por toda a tarde. Neste dia ficamos hospedados nas casas dos irmãos . Foi um tempo maravilhoso que o Senhor deu a cada um dos voluntários . Neste domingo enviamos dois voluntários para cusco com a finalidade de abençoar as crianças e também ministrarem na igreja Peru para Cristo existente ali. Ainda neste domingo fomos a outro povoado nas montanhas onde temos um ponto de pregação e os missionários Elias e noemi cuidam de dezenas de crianças. Ali nossos palhaços fizeram um lindo trabalho com as crianças em uma quadra aberta existente no povoado.

Logo na segunda feira seguimos para Allabamba onde a igreja estava reunida para nos receber e as crianças ansiosas para serem ministrada. Foi lindo e ainda os irmãos  prepararam um delicioso almoço. Obtempo todo víamos alguém chorando por tanto amor que recebemos deste povo.

Visitamos vários povoados e vimos a boa mão de Deus sobre nós , usando-nós para abençoar e sermos abençoados .

Na terça feira a equipe foi visitar a cidade de MACHUPICCHU . Um presente de Deus para todos nós. Fizemos a obra de Deus e ainda tivemos a oportunidade de conhecer este lugar maravilhoso, brincar na neve, e conhecer o vale sagrado.

Durante estes dias encaminhamos o pastor Vicente ao hospital para fazer uma cirurgia e que foi super bem graças a Deus. O apoiamos juntamente com sua família e o conselho nacional das igrejas o Brasil para Cristo cobriu as despesas desta cirurgia. Em tudo contemplamos a boa não de Deus nesta caravana. Agradeço a Deus de todo coração e de forma especial as irmãs que representaram a igreja o Brasil para Cristo nesta caravana. Irma Marlene Nunes de Porto Alegre, missionária Cleusa de Jacareí, Míssionaria Graziely Andrade de Salto e irmã Elisangela de Capao Bonito.

Deus abençoe sempre e Eatamos nos preparando para a próxima que com certeza será uma grande bênção para obfortalecimebtl da igreja Peru para Cristo.

Seu irmao: Edson Teixeira”

Acompanhe em fotos o que aconteceu.


bottom of page