top of page

AMA O AMIGO



Ama o amigo em todo o tempo e na angustia ele será seu irmão. (Pv.17:17)


Atualmente, somos três irmãos. Eu sou o do meio. Maria tem 86, eu 82 e o Manoel 78 anos. Juntos vivemos tempos felizes, mas também de tristezas, especialmente com a perda de entes queridos de quem tenho muitas saudades e lembranças que nunca se apagaram do meu coração. Esses momentos serviram para cimentar ainda mais o amor que temos uns para com os outros. Tenho certeza de que posso contar com eles e eles comigo em qualquer momento.

Mas não é sobre eles que desejo falar. Quero falar sobre amigos. Dentre alguns, quero me referir ao Luizinho, como lhe chama sua admirável esposa Irani. O amigo e pastor Luiz Bergamin é o líder e autoridade máxima da organização religiosa chamada Igreja Evangélica o Brasil para Cristo. Agradeço muitíssimo a Deus pelo privilegio de conhecê-lo, de ser seu amigo e servi-lo há décadas. O pastor Bergamin é aquele líder que ajunta e não espalha. Que sabe lidar com o poder em humildade. Homem de relacionamento fácil e de um grande coração. Nunca vi alguém sair triste ou sem resposta da sua presença!

Com o testemunho desse companheiro, homem de Deus, podemos ter nossa mente iluminada para melhor interpretar a palavra de Deus onde escrito que há amigo que se torna um irmão na hora da angustia!

Concluo dizendo que bem aventurado é o homem que pode contar com um amigo na hora da aflição.


Pr Miguel Garcia Sindaz

bottom of page