top of page

2023 - O ANO DO CLAMOR – JEREMIAS 33.3






O clamor é uma maravilhosa experiência espiritual e sobrenatural com Deus.

Clamar significa bradar, suplicar, gritar...

Clamar também é pedir com lágrimas ou em tom de súplica chorosa; pedir humildemente a ajuda; solicitar com insistência.


Na realidade, um clamor é uma súplica, um pedido em voz alta, com fervor, com sentimento de piedade e compaixão. quem clama por algo, pede ardentemente, com perseverança.


Assim como Deus falou com Jeremias, Ele também nos pede que façamos um clamor com fé e confiança, assim como fizeram: Agar, Ana, Moisés, Jonas e o cego filho de Timeu.


São nos momentos mais difíceis de nossa vida que temos que clamar por Ele, e como disse o salmista, Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro presente na angústia (46:1).


Mesmo quando nos encontramos em um lugar escuro e parece que ninguém nos ouve, que estamos sozinhos e achamos que não há mais esperança, podemos nos lembrar que existe um Deus que nos criou e que comanda todas as coisas e sempre ouve a nossa voz.


Um Deus que se importa com cada detalhe de nossas vidas e está no controle de todas as coisas, por isso é só ter plena confiança nEle e clamar, pois, com certeza Ele estará pronto a nos revelar coisas grandes e ocultas que ainda não conhecemos. Para Deus há um grande valor no clamor de um filho seu.


A Deus toda glória






bottom of page