GUIADOS PELO ESPÍRITO



Acertos e erros fazem parte de nossas vidas, é por conta dos erros que nos afastamos de Deus, isto é, erramos o caminho.

Este foi o principal motivo porque Deus enviou Jesus ao mundo, nos recolocar no caminho.

Os que tiveram um encontro com Jesus e passaram a servi-Lo, muitas vezes se perguntam: estou servindo a Jesus e procurando fazer sua vontade revelada nas escrituras, mas nem sempre as coisas dão certo, por que? (acertos).

Houve um dia no ministério do apóstolo Paulo, que ele intentou pregar a palavra na àsia, mas o Espírito o impediu. Planejar fazer o certo, nem sempre vai dar certo, ou é o momento certo de fazer.

Jesus que nos deu o ministério também nos deu o Espírito pra nos conduzir; ...O Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda verdade... João 16:13

Acertos na vida cristã e no ministério, são produzidos pela obediência a voz do Espírito Santo, e Ele não está longe de nós,...Porque Ele habita convosco e estará em vós. João 14:17.

Na vida cristã e no ministério, a medida que os dias passam, o crescimento na vida pessoal e a demanda ministerial, tendem a exigir de nós respostas e decisões cada vez mais rápidas. Por nos tornarmos habeis e experientes com as situações que nos advem, corremos o risco de tomarmos decisões baseadas nessas experiências, e também corremos o risco de apesar da boa intençãoque temos, as nossas decisões não se traduzirem em acertos.

Jesus, depois de ter praticamente cumprido todo ministério que o Pai havia lhe comissionado, sendo já o penúltimo dia do seu ministério terreno, se manteve firme na decisão de obedecer até a morte (Filipenses 2:8), pois na noite em que foi traído Ele disse: as palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai que permanece em mim, faz as suas obras. (João 14:10)

Tendo este exemplo, sigamos fazendo não o que achamos certo fazer, mas deixando o Pai, que também vive em nós, (João 14:23) realizar a sua obra.


Por Pr José Maurício Goes