top of page

CONVENÇÃO REGIONAL AMAPÁ E PARÁ 2022


4º ENCONTRO CONVENCIONAL NOS ESTADOS DO PARÁ E AMAPÁ


Nos dias 25 e 26 de novembro realizamos o 4º Encontro Convencional das IOBPC nos estados do Pará e Amapá, no município de São João de Pirabas. Neste evento tivemos a presença dos obreiros do estado do Pará, Eu, Pr. Sérgio Cruz, Presidente da Convenção e Diretor da FTN, e do Pr. José Maurício Góes, Representante do Conselho Nacional.

O evento teve início na noite de sexta-feira (dia 25) com a realização de um culto de consagração e unção dos novos obreiros do estado. Eu, e o Pr. José Maurício juntamente com os pastores do Pará realizamos a referida consagração e unção desses obreiros. O Pr. José Maurício falou a todos os presentes em nome de nosso Presidente Nacional e depois ministrou a Palavra de Deus. Foi uma noite muito abençoada e de muita alegria para todos.

No sábado (dia 26), pela manhã, foi realizada uma manhã de devocional com a presença de todos os representantes das 11 igrejas existentes no estado do Pará. Primeiramente foi dada a oportunidade para todos os pastores do estado apresentarem os seus devidos relatórios junto à Convenção e ao Conselho Nacional, depois os mesmos apresentaram os objetivos propostos para o ano de 2023. Depois disso, eu, Pr. Sérgio Cruz, em nome da FTN, falei sobre a importância da contribuição da OMN, pois a mesma tem sido de extrema relevância para o desenvolvimento de nossas igrejas no estado. Falei também que das 11 igrejas existentes no estado do Pará somente 1 igreja ainda está em prédio alugado, sendo que as outras 10 igrejas já estão funcionando em seus terrenos próprios, mesmo em fase de construção. Ressaltei que estamos trabalhando nas construções das mesmas. Depois disso, agradecemos ao Conselho Nacional pelos investimentos feitos no estado e reconhecemos que todos os objetivos têm sido alcançados com muito êxito graças a Deus e ao nosso Presidente Nacional, Pr. Luiz Bergamin. Depois, foi dada a oportunidade para o Pr. José Maurício que trouxe uma palavra de gratidão em nome do Conselho Nacional e glorificou a Deus pelo avanço das igrejas no estado, graças ao Conselho Nacional. Depois disso, o Pr. José Maurício orou por todos os obreiros presentes.

No sábado à tarde, fomos até o município de Salinópolis para acompanharmos a construção do nosso templo e orarmos pelo desenvolvimento de nossa obra no município. Além de visitarmos Salinópolis, na sexta-feira pela manhã, eu e o Pr. José Maurício fomos até o terreno da igreja de Cabanagem, Belém para orarmos pelo dirigente e pela construção de nosso templo próprio em Belém. No domingo (dia 27) visitamos também o município de Marituba e oramos pelos dirigentes e pelas 2 igrejas plantadas em Belém.

Ainda no sábado (dia 26), à noite, realizamos o encerramento deste encontro com um culto convencional. Foi me concedida a oportunidade de ministrar a palavra de Deus e depois o Pr. José Maurício juntamente com todos os pastores oraram pela nossa Convenção e pelo crescimento de nossa obra no estado. Foi uma noite muita abençoada para todos nós.

Assim sendo, concluo este breve relatório com uma palavra de agradecimento a Deus e ao nosso Presidente Nacional, Pr. Luiz Bergamin, pois o Conselho Nacional tem sido um canal de bênçãos para nós e o maior responsável pelo crescimento de nossa obra no estado do Pará, pois fechamos o ano com 11 IOBPC plantadas no estado do Pará e 5 IOBPC plantadas no estado do Amapá.


Pr. Sérgio Cruz – Presidente da Convenção e Diretor da FTN


Comments


bottom of page