top of page

CONVENÇÃO ESTADUAL PARAÍBA 2023



Com a graça de Deus, realizamos no dia 28 de julho do corrente ano mais uma Convenção Estadual da Paraíba. Para este ato solene, recebemos como representação do Conselho Nacional o pastor Orlando Máximo, que com muita direção representou o pastor Luís Fernandes Bergamin, presidente das Igrejas Evangélicas O Brasil Para Cristo. A convenção estadual aconteceu em dois momentos, pela manhã com a presença da diretoria da Convenção-PB e dos demais oficiais como pastores, presbíteros, evangelistas, missionários e dirigentes de igrejas no estado, para um momento devocional e deliberações administrativas. Já a noite, com a representações de pastores e suas respectivas igrejas tivemos um culto celebrativo ao nosso Deus, bem como os recebimentos e ordenações de oficiais à nossa obra.

Pela manhã, o pastor Orlando Máximo ministrou uma palavra de exortação aos convencionais os alertando sobre os perigos vigentes para a realização do ministério pastoral. Nesse sentido, fez saber que a realização do ministério depende exclusivamente da ação do Espírito Santo. É o poder do Espírito Santo de Deus que habilita o vocacionado para a realização do ministério. Um ministério eficaz e bíblico só acontece na dependência do Espírito. O pastor Orlando Máximo expos o texto de Atos 2 para assegurar as verdades ministradas aos convencionais, mostrando que o modo operante de Deus é inalterado. Deus, desde os primórdios, agiu pelo poder do Espírito, e não pela capacidade humana.

Após a ministração da palavra de Deus, a reunião seguiu com as deliberações administrativas, onde foram apresentados os relatórios financeiros e os avanços que a obra tem alcançado no estado. Em seguida, foi compartilhado os relatórios do escritório da Missão Desafio no estado, legado que a atual gestão deixará para as diretorias futuras. Por fim, para encerrar a reunião pela manhã, foram apresentados os candidatos apreciados pela Comissão Ministerial de Ética, para o ministério pastoral, presbiterato, e de evangelista, sendo aprovados para a consagração que se seguiu a noite. Foi uma manhã muito abençoada, onde todos foram grandemente edificados com na ministração da Palavra.

Durante a noite, foi realizado um culto de celebração e gratidão a Deus, com a presença de vários irmãos das igrejas OBPC em Campina Grande-PB e do estado da Paraíba. Foi um momento muito edificante, onde todos foram ministrados pelas Escrituras na instrumentalidade do pastor Orlando Máximo. No final da programação, foi notório entre os irmãos que o Senhor nos visitou com a Sua graça e presença. No domingo à noite, o Pastor Orlando Máximo encerrou esse momento na Paraíba, ministrando na igreja OBPC – Bela vista, igreja fundada a 57 anos atrás (1966), pelo pastor Orlando Silva.

Elevamos nossa gratidão a Deus, a diretoria do Conselho Nacional na pessoa do pastor Luís Fernandes Bergamin, a diretoria da Convenção e a toda liderança das Igrejas OBPC no estado da Paraíba.

Deus seja glorificado sempre através das nossas vidas.



Por Convenção OBPC Paraíba


コメント


bottom of page