top of page

CONVENÇÃO ESTADUAL BAHIA 2023



Nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, celebramos no Eco Resort Paraguaçu, na cidade de Santo Estevão-Ba, a Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo no Estado da Bahia. Com a presença do Pastor Paulo Lutero de Mello, representando o Conselho Nacional OBPC, vivemos momentos de aprendizado e derramamento de poder pelo Espírito Santo de Deus. Na sexta-feira à tarde, o pastor Lutero juntamente com o pastor presidente da Convenção Severino Jasmelino, se reuniu com o Conselho Fiscal e de Ética para tratar assuntos referentes à boa ordem das igrejas espalhadas pelo território baiano. Todas as decisões foram devidamente votadas e aceitas pela assembleia geral que presenciou o evento. À noite, o pastor Lutero ministrou, abordando várias passagens da escritura partindo do tema: Tenha raízes para voar. Ao fazer tal comparação que inicialmente parecia não fazer sentido, o pastor ensinou que os que vivem enraizados em Cristo, firmados na palavra, alcançam níveis que o mundo realmente não entende.

No sábado, o dia foi marcado por reuniões dividas por fóruns, onde a irmã Elaine, da OBPC de São Cristóvão-SE, esteve ministrando para a UFEBRAC, fórum da JUBRAC direcionado pelo Líder Estadual Jucivaldo onde Pr. Paulo Lutero também teve uma oportunidade para dar uma palavra, enquanto os obreiros seguiram sendo ministrados pelo pastor Paulo Lutero. À noite, tivemos a honra de ver fotos inéditas do pastor Paulo Lutero e sua família além de registros da Pompeia e dos eventos que o pastor promove juntamente com os irmãos no grande templo. Além dessa exposição que nos trouxe tanta alegria, o pastor divulgou também sua programação de rádio convidando os presentes a acompanharem o programa da segunda-feira (06/02) onde ele faria uma menção honrosa à nossa Convenção e ao nosso querido pastor Severino Jasmelino. A celebração foi encerrada com a consagração de irmãos ao ministério pastoral, missionário e evangelístico, além de separações e apresentações de novos obreiros.

O domingo pela manhã foi reservado para momento de lazer e comunhão entre os irmãos.

Encerramos nossa programação cheios de alegria no SENHOR e fervorosos para praticar tudo que Ele nos ordenou nesses dias de ajuntamento. Assim também nos despedimos do pastor Paulo Lutero, com sentimento de gratidão por tanto carinho demonstrado e louvando ao nosso Senhor Jesus Cristo por nos ter proporcionado tamanha honra.



Por Convenção Estadual Bahia

Opmerkingen


bottom of page