CONVENÇÃO ESTADUAL BAHIA 2022



Foi maravilhoso o que Deus fez mais uma vez nos dias da nossa Convenção Estadual, com abertura no dia 04 de fevereiro na sexta-feira à tarde, por meio de reuniões administrativas com os pastores presentes e demais obreiros. À noite tivemos um momento de louvor e gratidão ao nosso Senhor, e aprendemos de forma tão marcante através da palavra ministrada pelo nosso Presidente Estadual Pr. Severino Jasmelino no livro de Mateus 4.23.24. Com uma explanação simples, porém direcionada pelo Espírito, nosso pastor presidente encorajou os presentes a conservarem o bom ânimo usando o poder da Palavra contra toda realidade desanimadora dos tempos atuais.

No dia seguinte, sábado, durante o dia os pastores e diretoria deram continuidade às reuniões administrativas e palestras. Nos mesmos horários acontecia também os Fóruns da UFEBRAC, JUBRAC e momento com a MENIBRAC presente.

À Noite Tivemos momentos de celebração ao Senhor através dos louvores entoados e apresentações. Na oportunidade foi prestada uma homenagem ao nosso Presidente Estadual por mais um mandato, demonstrando o quanto somos gratos pelo que Deus tem realizado em nossas vidas através da vida dele. O pastor Carlos Gomes, representante do Conselho Nacional, também foi homenageado como forma de boas-vindas pela sua primeira estadia na Bahia. Em seguida, ouvimos a ministração da palavra de Deus pelo Pr. Carlos Gomes, que falou tão profundamente ao nosso coração esboçando o tema “Barro nas mãos do Oleiro” no livro de Jeremias 18.2-6. De forma precisa e humilde o pastor ministrante nos exortou a reconhecermos nossas fragilidades diante de Deus e ressaltou a importância de nos deixarmos ser moldados pelo nosso SENHOR para que o valor dEle seja em nós depositado. Cheio do Espírito Santo, o pastor ainda destacou alguns pontos característicos a respeito do barro fazendo comparação com nossas vidas onde um deles ensinava, por exemplo, que barro não tem querer e que assim como o barro é apenas o objeto de trabalho do oleiro nós somos servos nas mãos do nosso Deus e devemos nos submeter ao Seu propósito sem questionamentos. Para sustentar esse tópico foi usado o texto de Isaías 45.9 que diz: “Porventura dirá o barro ao que o formou: que fazes?"

Finalizamos nossa Convenção Estadual Apresentando os Obreiros que foram consagrados no ano de 2021 nas Convenções Regionais, e Recebemos Obreiros, Apresentamos Futuros Ministros e Oficiais e encerramos para honra e glória do Senhor Consagrando um obreiro ao ministério pastoral. Assim finalizamos nossa Convenção: com alegria e cheios de ânimo para mais um ano de conquistas e vitória na presença do Senhor.


Veja fotos aqui