top of page

CONVENÇÃO ESTADUAL ALAGOAS 2024



A Assembleia Ordinária da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas O Brasil para Cristo em Alagoas reuniu pastores e oficiais, ocorreu nos dias 22 e 23 no último fim de semana, na Igreja OBPC do Tabuleiro do Martins em Maceió. O evento, que celebrou mais um capítulo da história da igreja no estado, e desta vez a convite da convenção e representando o Conselho Nacional, na pessoa do nosso presidente nacional, pastor Luiz Bfernandes Bergamin, contamos com a presença do ilustre pastor Paulo Lutero de Mello, filho do fundador da denominação no Brasil, saudoso Missionário Manoel de Mello. O culto foi conduzido pelo Pastor Presidente José Roberto, que louvor a Deus pela vida de todos.

CULTO DE BOAS-VINDAS: UMA NOITE DE GRATIDÃO E ALEGRIA

A abertura oficial ocorreu no sábado (22) com o culto de Boas-Vindas, repleto de momentos de adoração e louvor a Deus em um clima de muita alegria. Em uma noite especial, os irmãos puderam vivenciar um profundo sentimento de gratidão. A expectativa de todos foi grande para conhecer o pastor Paulo Lutero de Mello, que iníciou trazendo um abraço e saudação do pastor presidente nacional, Luiz Bergamin, em seguida fez uma retrospectiva da história da igreja, apresentando fotos históricas e trazendo informações riquissima do início da igreja, como também vida e obra do Missionário Manoel de Melllo. Sabedor da história como iniciou a igreja O Brasil para Cristo em Alagoas que tem como seu fundador o seu saudoso pai, e outros homens que veio depois dele, aproveitou o momento para honrar àqueles que dedicaram suas vidas à obra. Entre os honrados, estavam os pastores: Pastor Augusto Simão, Pastor Luiz Carneiro e pastor Aristides Alves. E para encerrar trouxe da parte de Deus uma mebsagem impactante com o tema: LOBO OU OVELHA?

A HISTÓRIA CONTINUA: O LEGADO DE CRESCIMENTO

Com o lema “A História Continua”, Pastor José Roberto destacou o crescimento contínuo da igreja em Alagoas. Desde que assumiu a liderança, ele tem impulsionado a abertura de novas igrejas em várias cidades, fortalecendo a presença da denominação no estado. O culto, realizado na igreja liderada pelo Pastor Ricardo, vice-presidente da convenção, foi um momento de celebração e união. Pastor Roberto, agradeceu ao pastor Luiz Bergamin de ter a seu pedido enviado o pastor Paulo Lutero como representante do Conselho Nacional.

PALAVRA MINISTRADA CONSAGRAÇÃO DE NOVOS PASTORES E OFICIAIS

No domingo pela manhã dia 23, o pastor Jose Roberto declarou instalada Assembleia Ordinária 2024, exclusiva para pastores, presbíteros, diáconos (a), missionárias. Na oportunidade o tesoureiro da conveção, pastor Altamir Jos,é deu informações sobre o financeiro da obra. Em segui o pastor José Roberto ,passou a direção ao representante do Conselho Naciona,l onde todos os convencionais puderam ouvir na instrumentalidade do pastor Paulo Lutero de Mello, a Palavra de Deus no tema: Não pare, não olhe para trás, suba de nível! (Gênises 19: 17), e houve um mover tremendo da presença do Espírito Santo, onde vidas foram transformadas. O pastor Paulo destacou a importância de voltar às raízes, louvor a Deus com corinhos que sempre fez parte da liturgia da Obra, houve consagração de novos pastores e oficiais. O pastor Jose Roberto agradeceu ao pastor presidente Luiz Bergamin por enviar o pastor Paulo Letero para representa-lo na Assembleia Ordinária aqui em alagoas a seu pedido, enfatizando que sua vinda foi muito importante para a igeja em Alagoas.

CONCLUSÃO

A Assembleia Ordinária da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas O Brasil para Cristo em Alagoas foi um evento memorável, celebrando a história, a fé e a união da igreja. Sob a liderança do Pastor José Roberto, ressaltando o momento de fé e esperança vivenciado pela obra, com um crescimento espiritual e numerico, com a construção de novos templos, a igreja continua a crescer e inspirar muitos em sua caminhada de fé. A história, que começou no dia 30 de Novembro de 1960, hoje aos 63 anos, continua forte como antes.



Por Convencao OBPC Alagoas

Comments


bottom of page