top of page

CONVENÇÃO ESTADUAL ALAGOAS 2024



A Assembleia Ordinária da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas O Brasil para Cristo em Alagoas, que reuniu pastores e oficiais, ocorreu nos dias 22 e 23 no último fim de semana, na Igreja OBPC do Tabuleiro do Martins em Maceió. O evento, celebrou mais um capítulo da história da igreja no estado, e desta vez, a convite da convenção e representando o Conselho Nacional, na pessoa do nosso presidente nacional, pastor Luiz Fernandes Bergamin, contamos com a presença do ilustre pastor Paulo Lutero de Mello, filho do fundador da denominação no Brasil, saudoso Missionário Manoel de Mello. O culto foi conduzido pelo Pastor Presidente José Roberto, que louvor a Deus pela vida de todos.


CULTO DE BOAS-VINDAS: UMA NOITE DE GRATIDÃO E ALEGRIA

A abertura oficial ocorreu no sábado (22) com o culto de Boas-Vindas, repleto de momentos de adoração e louvor a Deus em um clima de muita alegria. Em uma noite especial, os irmãos puderam vivenciar um profundo sentimento de gratidão. A expectativa de todos foi grande para conhecer o pastor Paulo Lutero de Mello, que iniciou trazendo um abraço e saudação do pastor presidente nacional, Luiz Bergamin, em seguida fez uma retrospectiva da história da igreja, apresentando fotos históricas e trazendo informações riquíssima do início da igreja, como também vida e obra do Missionário Manoel de Mello. Sabedor da história como iniciou a igreja O Brasil para Cristo em Alagoas, que tem como seu fundador o seu saudoso pai, e outros homens que veio depois dele, aproveitou o momento para honrar àqueles que dedicaram suas vidas à obra. Entre os honrados estavam os pastores: Pastor Augusto Simão, Pastor Luiz Carneiro e pastor Aristides Alves. E para encerrar trouxe da parte de Deus uma mensagem impactante com o tema: LOBO OU OVELHA? Mateus 10.16


A HISTÓRIA CONTINUA: O LEGADO DE CRESCIMENTO

Com o lema “A História Continua”, Pastor José Roberto destacou o crescimento contínuo da igreja em Alagoas. Desde que assumiu a liderança ele tem impulsionado a abertura de novas igrejas em várias cidades, fortalecendo a presença da denominação no estado. O culto realizado na igreja liderada pelo Pastor Ricardo, vice-presidente da convenção, foi um momento de celebração e união. Pastor Roberto, agradeceu ao pastor Luiz Bergamin por ter, a seu pedido, enviado o pastor Paulo Lutero de Mello, como representante do Conselho Nacional.


PALAVRA MINISTRADA, CONSAGRAÇÃO DE NOVOS PASTORES E OFICIAIS

No domingo pela manhã dia 23, o pastor Jose Roberto, declarou instalada Assembleia Ordinária 2024, exclusiva para pastores, presbíteros, diáconos(a) e missionárias. Na oportunidade o tesoureiro da convenção, pastor Altamir José, deu informações sobre o financeiro da obra. Em seguida foi passada a direção ao representante do Conselho Nacional onde todos os convencionais puderam ouvir na instrumentalidade do pastor Paulo Lutero de Mello, a genuína Palavra de Deus, no tema: NÃO OLHE PARA TRÁS, NÃO PARE, SUBA DE NÍVEL! (Gênesis 19: 17), houve um mover tremendo da presença do Espírito Santo, onde vidas foram avivadas e transformadas. O pastor Paulo Lutero de Mello, destacou a importância de voltar às raízes, louvor a Deus com corinhos que sempre fez parte da liturgia da Obra, em seguida houve consagração de novos pastores e oficiais. Com muita satisfação o pastor José Roberto agradeceu ao pastor presidente Luiz Bergamin por enviar o pastor Paulo Lutero de Mello para representa-lo na Assembleia Ordinária, enfatizando que sua vinda foi muito importante para a igreja em Alagoas.


CONCLUSÃO

A Assembleia Ordinária da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas O Brasil para Cristo em Alagoas, foi um evento memorável, celebrando a história, a fé e a união da igreja. Sob a liderança do Pastor José Roberto, ressaltando o momento de fé e esperança vivenciado pela obra, com um crescimento espiritual e numérico, com a construção de novos templos, a igreja continua a crescer e inspirar muitos em sua caminhada de fé. A história, que começou no dia 30 de Novembro de 1960, hoje aos 63 anos, continua forte como antes.



Por Convencao OBPC Alagoas

Comments


bottom of page