47ª Assembleia da Convenção de São Paulo

Uma das mais impactantes dos últimos anos!

Nos dias 28 a 30/4/2015.

Na quinta feira, a diretoria executiva se reuniu com os superintendentes, coordenadores, secretários e líderes de departamentos a partir das 15  horas e cada um dos presentes tiveram a oportunidade de dizer algo do seu coração sobre a denominação e ao final todos louvamos a Deus por tudo que tem feito no nosso meio. No final da reunião, nosso presidente colocou novamente seu nome a disposição da Obra para concorrer ao pleito de 2017 e houve total apoio dos presentes. A noite, após a leitura do edital feita pelo mestre de cerimônias, Pr. Carlos Gomes, o nosso presidente estadual, Pr. Luiz Bergamin fez a abertura oficial dos trabalhos lendo o texto de Atos 3.4 e falando sobre a seriedade de sermos exemplos. O louvor, em todo tempo ficou a cargo da irmã Priscila da nossa igreja em Ribeirão Preto. A ministração da Palavra foi feita pelo Pastor e Deputado Federal,  Roberto de Lucena e assim fechamos o primeiro dia.

Na sexta feira, os trabalhos foram retomados pela manhã com louvor e oração e recebemos novamente o Pr. Lucena acompanhado do vice-governador do estado Sr. Marcio França, que nos deu uma saudação. Na sequencia o Pr. André Ferreira de Souza, Coordenador das Superintendências e  pastor no Jardim Imperador, nesta Capital, trouxe-nos uma palestra muito edificante. Depois do intervalo tivemos o Espaço Administrativo com a prestação de contas do ano de 2015 que foi aprovada por unanimidade. Conhecemos os pastores que entre 1 de Maio de 2015 até agora abriram novas igrejas através da SIG – Secretaria de Implantação de Igrejas. Foram implantadas 21 novas igrejas para a Glória do nome de Jesus. Nosso presidente falou da parceria com a empresa de prestação de serviços jurídicos Vieira & Regina e foram tiradas duvidas dos pastores nessa área. A tarde desse dia foi livre para todos os convencionais, porém os novos pastores foram diplomados pela CME – Comissão Ministerial e de Ética e na sequencia a CME realizou uma reunião com os responsáveis pela Sub-CME em cada superintendência. A noite, no culto,  a Palavra foi ministrada pelo Pr. José Raimundo, nosso Superintendente da Baixada Santista e pastor em São Vicente.

No sábado pela manhã, dia 30 de Abril,  após o devocional, ouvimos o Pastor e Doutor Jeosaphá Campos, é medico infectologista e pastor na regional da cidade  Arujá em São Paulo, que falou sobre o H1N1, dengue e outras doenças infectuosas tirando duvidas dos presentes. Foi ótimo! A seguir tivemos o espaço do Conselho Nacional. Nosso presidente nos alertou continuarmos sendo fieis na Oferta Missionária Nacional bem como nas anuidades ministeriais. Depois ouvimos os departamentos. Na MENIBRAC a irmã Filomena, representando a Lider Nacional falou do Seminário; na UMASBRAC o Pastor Achiles deu um breve resumo das viagens realizadas e informou sobre os futuros eventos destacando o Congresso Estadual do dia 28/05; na MISSÃO DESAFIO, seu presidente, Pastor Joel Stevanatto, ressaltou o trabalho dos missionários em campo e deu oportunidade ao Pr. Emerson Costa e ao Pr. Ronaldo Rampaso que também falaram pela Missão; o Pastor Orlando Máximo falou do Jubileu de Ouro da Igreja na Paraíba, fundada pelo Pastor Orlando Silva e da caravana que vai comemorar essa importante data e por fim o Pr Luisander falou da SEMANA OBPC 2016.

Encerrados os trabalhos no Hotel Nacional INN viemos para a capital para o Culto de Encerramento no Grande Templo  Pompéia que mais uma vez lotou suas dependências para receber as caravanas. O louvor foi feito pelo Ministério de Louvor da OBPC Guarulhos-Centro com Pastor Gilmar Lopes, a palavra foi ministrada pelo Pastor Orlando Silva e a Assembleia foi finalizada com a consagração de 47 novos pastores.

Foi uma linda festa.

Glória a Deus por mais uma assembleia abençoada e parabéns ao Pr Bergamin e toda equipe da Convenção/SP pela brilhante colaboração.


12