top of page

JUNEC

Cópia_de_segurança_de_junec.png
Junec

ÓRGÃO OFICIAL DO CONSELHO NACIONAL DAS IGREJAS O BRASIL PARA CRISTO

 

“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade” (2Tm 2.15 – NVI).

A Junec foi criada no final da década de 90, no século passado. Pastores ilustres como André Souza e Martinelli estiveram à frente da Junec, que naquele tempo cuidava apenas da coordenação de redatores que escreviam a Nossa Revista e também da impressão e distribuição da revista para todo Brasil.
Mas foi somente em fevereiro de 2006 que a Junec assumiu mais espaço em nossa obra, na gestão do pastor Orlando Silva, que na época presidia o Conselho Nacional, porque nos fez o convite para assumir a direção da Junec e renovar o quadro de teólogos e implementar projetos que auxiliasse os pastores e lideres no aspecto do discipulado e também para ser uma referencia ou “voz” doutrinária da denominação.
De 2006 para cá cada revista da série jovens e adultos tem sido escrita por um único autor, e com isso descobrimos novos talentos e tivemos a oportunidade de publicar verdadeiras obras primas, revistas que bateram record de venda e aceitação até mesmo fora da IOBPC.

Função e alcance da Junta Nacional de Educação Cristã – JUNEC

A JUNEC, como um departamento ligado ao Conselho Nacional tem como objetivo principal ser um braço de apoio às igrejas locais e Convenções Regionais e Estaduais das Igrejas Evangelicas Pentecostais O Brasil para Cristo de todo território nacional.
Fomos constituidos para ser uma espécie de referência doutrinária da denominação, razão pela qual já conseguimos reunir um time de teólogos e mestre das Escrituras Sagradas, a saber: Pr. José Hélio (Telemaco Borba – Pr); Pr. Samuel Suana (Pindamonhangaba – SP); Pr. Fabiano Gomes (São Paulo – SP), Pr Marcos André (Nova Friburgo – RJ), Pr Walter Bastos (Mogi das Cruzes – SP), Pr Adalton Santana (São Leopoldo – RS), e Pr Valberto Cruz (Campina Grande – Pb).
Além da publicação da NR (Nossa Revista), a Junec se posiciona – em nome da denominação – sempre a pedido do presidente do Conselho Nacional, em relação aos assuntos polemicos ou de cunho doutrinário (apologéticos), a fim de manter a pureza bíblica, além de ajudar os nossos pastores locais com relação ao discipulado da igreja local.

Parceria com a Editora OBPC

A Junec em conjunto com a Editora OBPC, publica materiais que ajudam no crescimento espiritual da nossa denominação. Cremos que há duas ações importantes que a igreja local não pode negligenciar: 1. Evangelizar os perdidos; 2. Edificar os santos. Disso depende a vida dela. Almas ganhas são como “sangue novo”, que traz vitalidade para a igreja. Já a edificação é o discipulado ou a construção do caráter de Jesus Cristo na vida dos crentes. É uma atividade continua, que deve ocorrer por meio da EBD (escola bíblica dinâmica), curso de Teologia (IBBC), culto de ensino no meio da semana, estudos nas células, etc.
A Junec em conjunto com a Editora OBPC deseja colaborar com a igreja local, sobretudo, com seus lideres (pastores e obreiros), principalmente na edificação, no discipulado continuado da membresia. Por isso a cada ano a NR (Nossa Revista) se aperfeiçoa e disputa mercado com outras revista de EBD mais famosas do Brasil. A NR além de bom conteúdo bíblico e teológico, melhora a cada edição a sua apresentação e arte gráfica.
Pela bondade de Deus, além da NR, a Junec já lançou: 1. Manual de Ética, que trata do posicionamento bíblico para questões polemicas (ex: aborto, homossexualismo, eutanásia, cremação etc.); 2. Manual do Diácono (curso completo para treinamento de diáconos e diaconisas; aluno e professor); 3. Devocionário anual OBPC (meditações bíblicas diárias); 4. Discipulado Nota 10 (livro de discipulado – aluno e professor, para os “primeiros passos” ou curso de batismo) 5. Namoro, Noivado e Casamento (um curso para noivos – com guia de estudos e livro do aulo); 6. Manual do Pastor (pratico no treinamento de novos pastores; norteia ações do pastor-presidente etc.); Auxilia na publicação do Almanaque OBPC (periódico mensal de comunicação do Conselho Nacional); etc.

Projetos de médio e longo prazo:

Já estamos trabalhando na preparação do: 1. Manual de Cerimônias (auxilia na realização de casamentos, bodas de prata e ouro, jubilamento e troca de pastores, apresentação de crianças etc.); 2. Manual de Disciplina Cristã (auxilia o pastor na disciplina da membresia); e 3. Ampliação do Manual de Ética OBPC (deve incluir novos temas: tatuagens e piercing; política na igreja etc.).

Nossa Igreja O Brasil para Cristo já completou 61 anos de fundação (1956 a 2017), e a JUNEC já publicou mais de 84 revistas, e desejamos continuar ajudando no crescimento espiritual da nossa membresia em todo Brasil e em outras nações que os nossos lideres julgarem necessário. Louvamos a Deus pela oportunidade e pelo time de teólogos que colaboraram para que juntos possamos fazer história para gloria e honra de nosso Senhor Jesus Cristo.


Deus, em Cristo, vos abençoe.

 

Pr. Walter Bastos
Diretor da Junec
prwalterbastos@hotmail.com

UMASBRAC

UMASBRAC

O Ministério UMASBRAC foi oficializado em 25 de Janeiro de 1997, na igreja de São Miguel Paulista, em uma reunião de Pastores, Obreiros e lideres da Convenção de São Paulo.
O Pastor Orlando Silva, (na ocasião era o Presidente do Conselho Nacional), fez vários comentários sobre a importância do ministério e demonstrou o seu reconhecimento pela luta que o Pastor Achiles e os demais companheiros travaram incansavelmente, orando, realizando encontros, viajando e fazendo palestras discutindo a importância do ministério.

Nos dias atuais a UMASBRAC está presente em quase todas as igrejas O Brasil Para Cristo pelo país a fora, homens que entenderam a necessidade de se reunirem e buscarem a presença de Deus, vivendo um verdadeiro sacerdócio puro, santo e agradável aos olhos do Senhor.

Se você ainda não faz parte desta realidade, participe e veja como o Senhor pode te usar e lhe ensinar a ser um excelente sacerdote dentro de sua casa, um Pai e um Marido segundo o coração de Deus…..

MENIBRAC

mENIBRAC

O que é Menibrac?

Departamento nacional de Ensino Cristão com Crianças das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo. Com o objetivo de investir fortemente nas famílias, como no treinamento e discipulado do Professor de Criança que trabalharão direto com este público.

É obvio que o ensino com crianças sempre existiu em nossa denominação, o departamento “MENIBRAC” veio com objetivo de trazer uma identidade e estrutura mais sólida para este trabalho tão sério ordenado por Deus a nós.

Objetivo:

Preparar seus professores para o trabalho evangelístico com crianças, através de treinamentos, seminários, fórum de discussões do trabalho, etc.

Evangelizar e discipular crianças no caminho do Senhor. (Pv.22:6)

BASES BÍBLICAS PARA EVANGELIZAÇÂO DE CRIANÇAS

“Ide… Pregai o evangelho a toda criatura”(Mc. 16:15). A criança também é uma criatura.
“Deixai vir a mim os pequeninos” Disse Jesus (Mc. 10:14)
“Apascenta os meus cordeirinhos” (Jo. 21:15)
“Não é vontade de Deus que uma criança se perca (Mt. 18:14)
A Bíblia manda ensinar as doutrinas fundamentais às crianças.
As crianças do Velho testamento deveriam conhecer o significado da páscoa (Ex. 12:26,27)
“Desde o menor” deve ouvir os mandamentos de Deus (2 Rs 23:2; 2Cr 20:13; Dt 6:7; 31:12,13 Ef 6:4)
As crianças estiveram presentes em cultos de arrependimentos em Israel. (Es. 10: 1)
A nova geração deve receber o pleno conhecimento do poder e das obras maravilhosas do Senhor, para que não se torne uma geração dura e rebelde. (Sl. 78:1-8)

Missão:

A Menibrac existe para cooperar com as Igrejas na Evangelização e discipulado das Crianças. Realizamos inúmeros trabalhos com as Crianças como:

NA IGREJA – E.B.D – Escola Bíblica Dominical, E.B.F – Escola Bíblica de Férias, Culto Infantil, Encontrão Infantil, Acampamento, Acampadentro, Vigília de Oração, Reuniões com os pais, Pequenos grupos de oração e discipulado etc.

Estrutura pedagógica:

Quanto à faixa etária (em Anos)

Estrutura pedagógica:

Berçário = 0 – 1 ano

Maternal = 2 – 3 anos

Jardim = 4 – 6 anos

Primário = 7 – 8 anos

Juniores = 9 – 11 anos

Adolescentes = 12 – 15 anos

A Divisão está intimamente ligada com a realidade de cada Igreja. A seguir temos alguns modelos para divisão da EBD em faixas etárias.

– Caso o espaço da Igreja seja pequeno, ou falte pessoas disponíveis e preparadas, poderá ser dividida em apenas três turmas:

– Crianças “Menores” – 0 até 2 anos – Maternal

– Crianças de 3 a 5 anos – ou crianças que não leem. (Cordeirinhos)

– Crisnças de 6 a 8- ou crianças que leem pouco e leem(Pequenos Profetas)

– Crianças “Maiores” – 9 a 11 anos, ou Crianças que leem. (Juniores)

– Caso falta espaço físico na igreja para trabalho de Evangelismo com Crianças, a equipe a Menibrac sugere que a Igreja local se organize em horários e dias diferentes para que possam atender suas crianças no próprio Templo.

FORA DA IGREJA – Evangelismo em Escolas Públicas Através do Projeto – Menibrac nas Escolas Públicas, Creches, Evangelismos em Hospitais, favelas, ruas e abrigos à porta do lar para evangelizar crianças.

NO QUE DIZ RESPEITO AO PROFESSOR: Treinando e capacitando professores para um melhor desempenho de seu trabalho através de treinamentos, seminários, fóruns, etc.

Assuntos trabalhados pela Equipe de Treinamentos da Menibrac em Seminários, fóruns e treinamentos para professores evangelista de crianças, pastores e pais.

A arte de conta histórias Bíblicas e Morais
Trabalhando com a EBD – Escola Bíblica Dominical
Trabalhando com Crianças de 0 a 3 anos
Sendo Criativo no trabalho com Crianças de 4 a 6 anos
Técnicas de trabalho com crianças de 7 a 11 anos
Liderança Cristã
Estilos de Aprendizagem
Culto Infantil – Grandes Adoradores
Como trabalhar EBF – Escola Bíblica de Férias
Aplicando recursos didáticos / Recursos Visuais
Musicalização Infantil
Psicologia para Crianças
Abrindo a porta do lar para evangelizar crianças
Missões com Crianças e adolescentes
Como Levar uma Criança a Cristo
Ensinando a criança a orar.
Crianças intercessoras.

Pequenos grupos de discipulado e oração

Mídia, benção ou maldição para as crianças.
Projeto – Menibrac Junto ao Amigo da Escola

Evangelizar crianças em Escolas Públicas

Preparando um bom currículo para o ensino cristão em Escola Pública

Outros…

VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO: Site, e-mail, telefones, sites, e-mail, blog, informativos, Facebook, etc.

MATERIAL DIDÁTICO – Recomendamos a qualidade do material didático da Revista Rota 52 para a EBD- Escola Bíblica Dominical, estando o mesmo dentro da Visão e Plano de Trabalho da Menibrac, O Conselho Nacional, junto com a Editora OBPC firmou uma parceria com esta conceituada Editora e Distribuidora de livro – Shedd Publicações Ltda –, para o uso do material didático no trabalho com crianças. Para adquirir este material acesse o site http://editora-obpc.blogspot.com.br/ Como também material da APEC .

OBS: Mas, vcs podem também utilizar outros recursos desde que seja aprovado(Teologicamente dentro da visão da OBPC) pela Menibrac Nacional.

PRINCÍPIOS E VALORES

Temos a convicção de que a responsabilidade de ensinar crianças, primeiramente é dada aos pais (DT 6:7), nós somos cooperadores na obra de Deus.
Convicção da necessidade de salvação das crianças. (Mc 10:14)
Convicção de que a criança é a igreja de hoje, missionários já! (Mc 16:15)
Convicção de que a criança pode ser batizada com o Espírito Santo e receberem desde cedo os dons espirituais. (At 1:8)
Uma criança ganha para Jesus tem a vida toda para caminhar com Deus. (Pv. 2:6)
Ainda que a criança tenha todo conforto material e humano, ainda assim poderá ser infeliz e com um vazio dentro de si, a qual só poderá ser preenchida com Jesus. (Fp 4:13)
Postura – A Menibrac faz parte o corpo da igreja, sendo então totalmente submissa aos seus líderes, como Pastores e Obreiros. (Ef. 6:4)

REGRAS DE CONDUTAS – BÍBLIA SAGRADA

A Bíblia é o nosso principal manual. A Menibrac possui um plano de trabalho reconhecido, orientado e apoiado pelo Conselho Nacional das Igrejas OBPC e Convenções Estaduais o qual poderá ser complementado todo ano através de Fóruns e Seminários Estaduais da MENIBRAC, que tem como um de seus objetivos, conhecer o trabalho da Menibrac em cada região do Brasil, discutir proposta de trabalho respeitando cada realidade e acrescentar mais conhecimentos e estratégias para um bom desempenho dentro e fora das nossas Igrejas.

ESTRUTURA DE TRABALHO ATÉ CHEGAR NAS IGREJAS

EQUIPE DE LIDERANÇA NACIONAL

SISTEMA COORDENADORIA

Cargo escolhido pelo Presidente Nacional das Igrejas OBPC.

Responsável Pelo:

Bom andamento em âmbito Nacional do Trabalho. Tendo ao lado um(a) Conselheira Nacional para o Trabalho da Menibrac.
Designar líderes estaduais juntamente com a convenção Estadual.
Orientar e acompanhar os líderes estaduais para o desempenho de seu papel no Estado.
Qualidade do Material didático em geral, trabalhos missionários (como em Escolas Públicas, hospitais, creches, orfanatos, etc.)
Comunicação com Pastores e líderes através de e-mail, informativos, internet, fone, etc.
Realização Anualmente de Seminários e fóruns para Pastores, Pais e Professores de Crianças e Adolescentes para trocar experiência, discutir e traçar planos para o trabalho do departamento.
Promover juntamente com a Diretoria Estadual, Seminários Estaduais da Menibrac para Pastores, Pais e Professores de Crianças.
Prestar relatórios sobre o Desenvolvimento do Trabalho Nacional ao Presidente do Conselho Nacional.

EQUIPE DE LIDERANÇA ESTADUAL – CARGO DE CONFIANÇA

Meio: O Presidente da Convenção, ciente dos requisitos necessários para ocupar este cargo, busca em Deus tal pessoa para exercê-lo, apresenta-o para a Coordenação Nacional da Menibrac e ao Presidente do Conselho Nacional. O Tempo para este cargo fica a critério de cada Convenção Estadual.

SISTEMA ORGANIZACIONAL: Diretoria

Papel da Liderança Estadual.

Responsável pelo:

A Formação da sua diretoria, dentro da orientação do Pr. Presidente da Convenção e da Liderança da Menibrac Nacional (Dentro dos requisitos bíblicos – 2Tm 2:15) trabalha em comunhão com um(a) Conselheira(o) Estadual da Menibrac.
O Bom andamento em âmbito Estadual do Trabalho.
O Destinar dentro dos requisitos do Plano Nacional da Menibrac o líder para superintendência (ou regionais) do seu estado juntamente com o Pastor superintendente.
Orientar, visitar e supervisionar acompanhando de perto os líderes superintendentes para o desempenho de seu papel em cada superintendência.
Conhecer e orientar os professores de Crianças quanto ao uso do material didático a ser usado pela Menibrac em seu estado.
Supervisionar os trabalhos (fora da Igreja) como em Escolas Públicas, Hospitais, Creches, orfanatos, etc, em seu estado. Poderá delegar um líder para o trabalho de evangelismo fora da igreja, especificando cada tipo de trabalho.
Comunicação com o Estado através de cartas, informativos, internet, fone, fax, etc.
Realização de qualquer evento estadual ou regional (fórum, seminários, treinamentos, campanhas evangelística, etc.) Sendo para o crescimento e a edificação do trabalho do Senhor no que diz respeito ao Departamento.
Prestar relatórios para Coordenadoria Nacional da Menibrac sobre o trabalho que está sendo desenvolvido em seu estado.
Registrar trabalhos desenvolvidos no Estado e enviar uma cópia para Liderança Nacional da Menibrac.

EQUIPE DE LIDERANÇA DE SUPERINTENDÊNCIA OU REGIONAL – Cargo de Confiança

Destinado por um tempo determinado pela Liderança Estadual juntamente com o Pastor superintendência.

Papel da Liderança de Superintendência

Responsável pelo:

Representar a Liderança Estadual naquela região.
Formação de equipe de coordenação superintendência ou regional para o trabalho dentro da orientação da Liderança Estadual da Menibrac. Trabalhar em comunhão com um (a) Conselheiro (a) Regional da Menibrac.
Orientar, e acompanhar o trabalho de cada Igreja e congregação OBPC existente naquela região chamada superintendência.
Solicitar a presença e a ajuda da Liderança Estadual da Menibrac sempre que for necessário. É extremamente necessária a participação em reunião da Menibrac sempre que for solicitada pela Liderança Estadual da Menibrac.
Prestar Relatórios trimestrais sobre o trabalho desenvolvido na superintendência para a Liderança Estadual da Menibrac.
Registrar todas as reuniões realizadas em superintendências e/ ou visitas feiras individualmente em cada Igreja e enviar uma cópia para a Liderança Estadual da Menibrac.

EQUIPE DE LIDERANÇA LOCAL EM IGREJAS E CONGREGAÇÕES

Escolha para o Cargo: ha critério de cada Igreja Local – Estar dentro da Visão da Menibrac.

Papel do Líder Local

Responsável pelo:

Ser Submisso ao Pastor local apresentando a ele uma proposta de trabalho.
Formação de uma equipe para a Diretoria Local do trabalho dentro da orientação da Liderança da Superintendência e Estadual da Menibrac. Trabalhar em comunhão com um (a) Conselheiro (a) Local da Menibrac
Promover em cada igreja grupos de Estudos para discutir proposta para o trabalho local.
Promover grupo de estudos (treinamento Local) com as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o trabalho das Crianças, sob a orientação da Liderança da Menibrac de Superintendência e / ou Estadual.
Orientar, Supervisionar e acompanhar individualmente o trabalho desenvolvido com as crianças por faixas etárias de acordo com a realidade de cada Igreja. (Ver Estrutura Pedagógica Menibrac)
Promover momentos de Oração entre toda equipe do trabalho da Menibrac local.
Discutir juntamente com o Pastor da Igreja e Equipe de trabalho, propostas para Menibrac.
Zelar por um trabalho organizado de EBD – Escola Bíblica Dominical, Momento de Oração, Culto Infantil. (aquele que poderá acontecer paralelo ao horário do Culto com os adultos).

NOTA: É extremamente importante, estes dois trabalhos com nossas crianças em cada igreja local. Estes são primordiais dentro da Visão ganha de Deus. (Pv. 22:6) são trabalhos básico.

Zelar por um trabalho organizado de EBD – Escola Bíblica Dominical, Discipulado, Vigília de Oração.
Trabalhamos com EBF – Escola Bíblica de Férias, Acampamentos, Acampadentro, Musicalização, Coreografia, Gincanas, Teatro, Encontrão, Evangelismo nas ruas, Festa de datas Especiais, Passeatas e vários outros meios de evangelizar deverão existir, mais a prioridade é para os trabalhos citados acima como primordiais. Entendemos que antes de sairmos às ruas para evangelizar crianças e adolescentes o trabalho da nossa Igreja local precisa estar organizado de acordo com a Palavra de Deus.
Solicitar a presença e a ajuda da liderança de superintendência e/ ou Estadual sempre que for necessário. É extremamente necessária a participação em reuniões da Menibrac sempre que solicitada pela liderança de superintendência ou Estadual da Menibrac
Levar ao conhecimento do Pastor Local sempre que for convidar alguém para ser preletor do trabalho direto com as crianças, como diretamente em Seminários para professores.
Prestar relatórios trimestralmente sobre o trabalho desenvolvido na Igreja Local para a Liderança da Superintendência da Menibrac.
Registrar resumidamente em ATA todas as reuniões realizadas na Igreja local ou congregação como histórica do departamento local.

Sustento: Pela fé – Ofertas missionárias dentro do próprio departamento. Mantenedores, verbas destinadas pela própria igreja, etc. Cada equipe tem a liberdade para levantar seus recursos de acordo com seu Pastor e dentro dos princípios da Palavra de Deus. As Equipes (diretorias) Estaduais e Locais poderão discutir este assunto com seus Pastores ( Locais e Presidentes de Convenções para levantar tal recurso).

Requisitos para ser um Líder da Menibrac (Presidente ou Coordenador)

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar que maneja bem a palavra da Verdade”, 2º Tm 2:15

O Obreiro deverá ser:

Pessoa que tenha plena convicção de que seu chamado é Evangelizar crianças. Tenha se preparado para exercer tal cargo, através de cursos para capacitação de obreiros de crianças que seja verdadeiramente reconhecido pela Menibrac Nacional.
Pessoa compromissada com Deus, já tendo experiência no seu relacionamento com Ele, como bênçãos, transformações, crescimento no corpo de Cristo. Vive uma vida cristocêntrica. Ter certeza de sua salvação, maduro na fé. Que seja batizado e que tenha no mínimo cinco anos de convertido (a)
Pessoa que ama e compreende as crianças, que se envolva com eles, exercitando sua criatividade, com responsabilidade e compromisso.
Pessoa que ama a obra de Deus quer vê-la bem.
Pessoa que está pronta a ouvir as sugestões e ideias de outros.
Pessoa submissa aos seus lideres e que dê bom exemplo em sua vida diária.
Pessoa que depende exclusivamente do Espírito Santo para o seu trabalho.

Normas de Conduta

Admissão de membros da diretoria e/ ou Equipe de Menibrac

Deveres do Líder

Visitar seus liderados sempre que possível for, levando uma palavra de ânimo, de ajuda.
Promover treinamentos, Seminários fortalecendo os professores da Menibrac naquela região.
Desenvolver seu trabalho com amor, criatividade, responsabilidade, dedicação procurando dar o melhor de si para Deus. Investir em seu ministério, através de treinamentos, leitura de bons livros.

Requisitos para ser um Preletor nos Treinamentos, Seminários e Fórum do Departamento Menibrac

Pertencer a uma Igreja reconhecidamente Evangélica
Tenha participado anteriormente de Cursos dentro de tal assunto (que seja reconhecidamente pela Menibrac Nacional)
Ter experiência concreta na área que vai ministrar, ou seja, esteja trabalhando ou tenha trabalhado em tal área.
Seja um estudioso da Bíblia.
Esteja em comunhão com a Igreja em que congrega.
Que tenha aprovação da Equipe responsável pela Área de Cursos de Capacitação de Professores da Menibrac.

Liderança Cristã

Liderar é o processo de conduzir um grupo de pessoa a um objetivo comum. Portanto, liderar exige conhecimento, técnicas e aprendizado contínuo no trato de pessoas.

Característica de um Líder Espiritual

Ser legitimo, autorizado – saber por aonde vai, inspirar confiança. Levar o povo descansar em Deus (Ex. 14:13)
Espiritual – Saber Discernir – (I Co 2:15)
Estar disposto a pagar o preço – Carregar a cruz (At. 9:16).
Ter Jesus como um modelo de um verdadeiro Líder servo. (Lc 22:27)
EXEMPLO DE LIDERANÇA:

JESUS

Comunicou (Lc 4:18)
Delegou (Lc 9:1,2)
Inovou – Motivou – Planejou

Princípios de Liderança

Os lideres tocam o coração entes de pedir ajuda.
Não existe sucesso do dia para a noite. Liderança é aprendizado.
Qualquer um pode pilotar o barco, mas só o líder sabe traçar o percurso.
Quando o líder fala, as pessoas ouvem.
Só lideres seguro delega poder aos outros:
Credibilidade

ALVOS DA MENIBRAC NACIONAL

Investir na preparação do Professor Evangelista de Crianças; Alcançar as Crianças fora e dentro das Igrejas OBPC com o Ensino da Palavra de Deus.

BIBLIOGAFIA:

Costa, Débora Ferreira. Evangelização e discipulado Infantil. Rio de Janeiro: Ed. CPAD, 1ª Edição, 2000.

Apascenta meus Cordeirinhos – APEC – Aliança Pró-Evangelização de Crianças

Cristina Mary Barros de Sousa Damião

Coordenação Nacional da Menibrac

bottom of page